Não precisa de nenhum dom especial ou dogma para entrar em contato com sua dimensão espiritual.
Hoje quero trazer uma visão muito particular sobre momentos de meditação e sintonia, contar para que servem e como aprendi a ser facilitador, além de dizer que qualquer pessoa pode fazer ou conduzir esses momentos. É algo para ser aplicado na vida, num trabalho em prol de uma única pessoa ou em grupos. Sem dogmas, nem rótulos religiosos.
Meditação é a porta de entrada para um estado de sintonia e existem diversas técnicas que você pode utilizar: meditação guiada, relaxamento, visualização criativa, Star Language. Tudo isso te leva ao estado de sintonia.
E qual a minha visão desses momentos?
Primeiro, preciso dizer que já tive uma visão um pouco limitada disso em uma etapa da minha vida, pois tudo que me lembrava oração, me remetia a alguém que estava sempre pedindo. Depois fui entender que, na verdade, é uma forma de comunicação.
Aqui no Círculo, entendemos por momento de meditação e sintonia como aqueles em que entramos num estado de predisposição mental e fazemos uma imersão espiritual. Como se estivéssemos no fundo de uma piscina. Mas a nossa natureza é terrestre, não fomos feitos para o fundo de uma piscina. Então, por mais que estejamos submersos, em alguns momentos, temos que subir para respirar.
Se adaptarmos o fundo da piscina para a dimensão física do nosso ser, a nossa natureza espiritual nos pede momentos que nos levem até a superfície para respirarmos atmosferas espirituais.
Estar em sintonia reorganiza o epicentro da nossa existência, que é o espirito.
Quando ignoramos ou jogamos no armário nossa dimensão espiritual, começa a nos faltar ar. E, ao participarmos de momentos de meditação e sintonia, sentimos como se fosse uma forma de tomar ar.
Eu chamo de imersão porque sinto como se minha cabeça de fato mergulhasse em outro lugar. Escuto, vejo, penso e sinto de um jeito diferente. São momentos preciosos em que começamos a assimilar o projeto da melhor versão de nós mesmos.
Sem dogmas e rótulos
Diversas religiões utilizam técnicas de meditação e sintonia. Mas percebo, pela minha própria história, que são rótulos que se apropriam de habilidades naturais com nomes, dogmas e conjuntos de crenças. Eu já circulei por quase todo tipo de religião. E percebi que, tirando os rótulos, é o mesmo tipo de comunicação.
Tive uma criação católica, participei da renovação carismática desde os 14 anos. Muito da minha mediunidade e do que hoje compreendo como Exoconsciência nasceu dessa semente. Com 17 anos, eu já era líder do movimento e facilitava grupos de oração.
O trabalho que tenho feito nos últimos anos aqui no Círculo, é um conjunto de experimentações para começar a tirar o que é dogma e trazer a técnica pura, que está conectada diretamente com a habilidade natural que temos. Testemunhei e testemunho diversos episódios de pessoas sendo curadas. Cura física, que é consequência da cura psicologia e emocional, porque a predisposição está na mente.
Quando acontece a autocura
A autocura acontece a partir do momento em que alcançamos um patamar de consciência no qual somos capazes de reescrever a própria história de outro ponto de vista, usando a tinta do amor. Momentos de sintonia são ferramentas úteis, práticas e diretas.
Não estou falando que isso dispensa outros processos terapêuticos, médicos e de autoconhecimento. Mas você pode voltar e observar uma situação difícil da sua vida a partir de um novo patamar de consciência, reescrever e ressignificar a situação. Os fatos não deixam de existir, mas você, como adulto, pode integrá-los de maneira mais sadia, de modo que não sejam uma ferida aberta, e sim uma fonte de fortaleza para impulsionar novas atitudes.
Você pode ler mil livros de autoconhecimento, mas, em algum momento, vai ter que entrar em contato com a sua dimensão espiritual. E é possível buscar esse caminho na proteção da sua consciência. Não precisa ter nenhum dom especial.
Aqui no Círculo, temos muitos exercícios que são roteiros iniciais, no YouTube e na plataforma para alunos, até você se sentir seguro para fazer sozinho. Eu já rejeitei muito isso, e hoje vejo que é uma grande marca do nosso trabalho. Por isso, te convido a experimentar.
É um encontro pessoal que muda profundamente as bases da nossa vida.
Abraço grande,
Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!
Juliano Pozati
Conheça a Formação de Facilitadores de Meditação e Sintonia, que ensina a conduzir momentos de meditação, sintonia e autocura utilizando Técnicas de Facilitação Exoconsciente em processos terapêuticos com clientes, pacientes e grupos de estudo.
Uma resposta
Tocou minha alma: “A AUTOCURA ACONTECE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE A GENTE ALCANÇA UM PATAMAR DE CONSCIÊNCIA NO QUAL SOMOS CAPAZES DE REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA DE OUTRO PONTO DE VISTA, USANDO A TINTA DO AMOR.” Gratidão!!!