Dialogar com a vida é o primeiro passo para entrar no fluxo cósmico
Quando Jesus fala para sermos como crianças, não significa sermos imaturos. Ele está falando da postura espontânea e autêntica da criança, que nunca vai receber a reprovação do pai. Um pai não olha para o filho que está aprendendo a andar e diz que ele está andando errado. Ele vê o potencial pleno, vê tudo que o filho já é.
Isso é muito claro em nossas experiências aqui no Círculo. A equipe espiritual que nos orienta diz que a alegria é a nossa força. E isso tem a ver com entrar no fluxo do cósmico.
O que é dialogar com a vida?
Como saber se estou no fluxo cósmico?
Será que estou conduzindo o fluxo cósmico no sentido do meu propósito?
Um primeiro ponto interessante é que quando falamos de fluxo estamos falando de movimento e energia, que são basicamente a mesma coisa. Se o universo tem o movimento como uma das suas máximas, logo podemos ligar isso a quatro leis herméticas juntas: polaridade; vibração; ritmo; causa e efeito.
O fluxo cósmico é a nossa consciência e percepção entrando em contato com essas leis. Ancorando esse conhecimento para uma encarnação, começamos a fazer as pazes e a dialogar com a vida.
Tudo que acontece é parte do movimento do universo.
Portanto, para fazer a pazes com a vida, você precisa aprender a falar essa linguagem. Sem isso, vamos constantemente colidindo, se fragmentando, porque nos apegamos às partes e deixamos de contemplar o todo. Um episódio especifico da vida não é todo o diálogo.
Quando dialogo com a vida e compreendo seus movimentos, estou entrando no fluxo cósmico. Quando não dialogo com a vida, me coloco na posição de vítima, dizendo frases como:
Pobre de mim…
Isso sempre acontece comigo…
Nunca consigo fazer tal coisa…
Isso não é justo comigo…
Ninguém é pobre. A riqueza do universo nos habita. Se a vida está fazendo você “repetir o ano”, talvez precise estudar melhor e ver o que ela está querendo te ensinar. Ou acha que, por um descuido, o Todo/Deus, depois de criar o universo, errou justamente na sua existência?
Quando não me vitimizo, estou treinando para buscar o movimento compensatório do universo.
Por exemplo: não posso dizer que uma pessoa que nasceu cega não enxerga. Porque o universo compensa isso com outras percepções bem mais aguçadas como o tato, a audição, e assim ela vê e sente a vida.
Nada está solto. Todo o movimento gera compensação. Então, antes de dizer para qualquer situação “isso não é justo”, eu diria, “veja qual é ponto que você não está observando”. Quando me recuso a compreender o que a fonte está me dizendo, vivo de acordo a minha ignorância e tenho medos que são fruto dela.
Acho que a maior ignorância é o medo de ser quem somos. E por isso nos escondemos na paralisia. Nos acovardamos diante do projeto que o Todo tem para nós.
Mas Ele acredita que você já é.
Quando eu não dialogo com a vida, me entorpeço com o entretenimento, com o que tira de mim a responsabilidade, a vocação, a missão. E, às vezes, está mais do que claro o caminho, mas o apego às muletas é muito grande.
A vida está te sacudindo o tempo todo e esperando sua resposta.
Quando eu dialogo com a vida, percebo que existe uma porta dentro de mim que dá acesso ao dono do universo. Eu falo direto com Ele, porque Ele me habita e eu o habito. Eu moro dentro de Deus, que mora dentro de mim, e tenho acesso a toda energia criativa do universo.
Abraço grande,
Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!
Juliano Pozati
O Juliano fez uma live no YouTube recheada de exemplos e emoção sobre esse tema. Assista.
Aos alunos do Círculo:
Para rever as aulas dos princípios herméticos mencionados no artigo:
https://www.circuloescola.com/topic/principio-de-polaridade-28min/
https://www.circuloescola.com/topic/principio-de-vibracao-40min/
https://www.circuloescola.com/topic/principio-de-vibracao-40min/
https://www.circuloescola.com/topic/principio-de-causa-e-efeito-50min/
Sugestões de conteúdo para se aprofundar no diálogo com a vida
https://www.circuloescola.com/lessons/iniciacao-ao-hermetismo/
https://www.circuloescola.com/topic/mitos-simbolos-sonhos-iniciacao-47min/
Respostas de 2
Texto maravilhoso. Me faz pensar sobre o medo de ser quem somos de verdade e treinar o caminho mais importante,.que é lra dentro.
Porque compreendet nao basta pra entrar no fluxo, precisa se entregar na prática. E persistir. Bora lá, uma hora tem que acontecer.
Ana Gaudio
É isso mesmo Ana, coerência e consistência ao longo do tempo! todos chegaremos. abraço forte!