O Sabá de Samhain (pronuncia-se ‘sowen’) é o festival que comemora o ano novo das bruxas! No Hemisfério Sul, comemora-se no dia 01 de maio, e no Hemisfério Norte, do dia 31 de outubro a 1 de novembro. Existem versões históricas de que foi a partir desta comemoração de origem Celta, que surgiu a tradicional e americana celebração de Halloween e a celebração litúrgica, Dia de todos os Santos, pelo cristianismo.
Neste momento, estamos nos preparando para a chegada do Inverno que virá em breve. É tempo de meditação. Os povos da antiguidade faziam toda a colheita da plantação até este período do ano, o outono. Preparavam a lenha e o conforto de um abrigo, estocavam o alimento para garantir calor e tudo o que necessitasse para passar por esse período difícil de recolhimento, assim como era a época de hibernação dos animais.
Chegamos em um momento muito especial na Roda do Ano que além de ser o fim de um ciclo, iniciando um novo ano por vir, é um momento profundo de conexão com nossos ancestrais e anciãos, de honrar toda a sabedoria que eles nos tem a oferecer. É uma das noites mais mágicas de toda a roda, sendo o momento ideal para o recolhimento e meditação, e também o momento em que o véu entre os mundos de cá e lá é mais fino, e pode ser acessado com mais facilidade.
Nesta época, tudo torna-se uma coisa só, podemos sentir a essência de nossos ancestrais, seu acolhimento, e saber que não estamos e nunca estivemos sós!
Nossos ancestrais terrestres, nossos ancestrais multidimensionais… aqueles que nós conhecemos como nossos pais, nossos avós, ou simplesmente aqueles que antecederam a nós e aqueles que não conhecemos, mas caminham conosco e nos inspiram continuamente através de outros planos.
Chegou o grande momento de agradecer a presença dessas almas queridas e sábias! Lembre-se com carinho e respeito dos amigos e entes queridos que se foram da vida terrestre, medite sobre tudo o que você fez e vivenciou do inverno passado até aqui, transmute energeticamente de seu plano mental e das suas atitudes, tudo aquilo que você não deseja repetir para o novo ciclo, e o que não deseja repetir quando a primavera renascer.
É momento de mudanças e esperança de períodos ainda melhores! E lembre-se sempre de que mesmo aquilo que você não desejava, contribuiu para ser quem você é hoje.
Obs. Sempre gosto de deixar claro que existem pessoas que, apesar do dia 01 de maio condizer com a estação em relação à essa comemoração aqui no Hemisfério Sul, por motivos diversos, para manter a tradição do Hemisfério Norte ou por observar o céu e a astrologia, optam por comemorar este Sabbat no próprio dia 31 de outubro.
Abraços Fraternos,
Bruxilds Juliana Rissardi
Dica de música para inspirar:
Leia também esses artigos sobre as estações do ano:
Uma resposta
De olho nos artigos da Bruxinha mais camarada e querida que eu já conversei..😍🙏🏻🙏🏻