Felicidade: vamos fazer a pergunta certa 

por Grazieli Gotardo

Se a gente perguntar para mães ou pais o que eles desejam para seus filhos, vamos ouvir: “que seja feliz”. Mas onde está essa felicidade? O que é isso que tanto se busca? 

Em geral, a gente imagina algo muito longe, distante, como o topo de uma montanha. Normalmente pensa nesse lugar a se chegar e que só lá está a dita felicidade. Não pensamos no caminho, nas pequenas felicidades que temos todos os dias da nossa vida, independente de como estamos vivendo.

Podemos explorar a felicidade de forma mais ampla, mas, ao mesmo tempo, observar cada pedacinho disso, porque muito mais do que um lugar a se chegar, ser feliz é uma construção e a gente tem feito a pergunta errada! 

Não é: onde está a felicidade? Mas COMO eu construo bem-estar a cada dia, em cada ação, em cada pensamento, e isso vai edificando pequenas felicidades momento a momento. 

Duas palavras são muito importantes quando falamos em felicidade: CONSTRUÇÃO e APRENDIZADO, porque sim, a gente pode construir felicidade e, sim, a gente pode aprender a construir!

20 de março – Dia Internacional da Felicidade
Dia instituído pela ONU em 2012 para chamar atenção para a pauta do bem-estar no mundo e para incentivar a criação de políticas públicas relacionadas à qualidade de vida e felicidade.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

MATRÍCULAS ABERTAS.