Assista o trailer do novo documentário: Nova Terra

23/03, às 19h, no YouTube.

Quem acompanha o Círculo Escola desde o seu início sabe que o nascimento do projeto, lá em 2017, teve ligação com os trabalhos de documentarista de Juliano Pozati. Antes de empreender a escola filosófica, Pozati produziu quatro documentários, sendo o Data Limite segundo Chico Xavier (Pozati Filmes + Cinemakers – 2014), filme de grande projeção nacional, que transformou sua história de vida.

Com essa bagagem e vontade de entregar ao público do Círculo mais um conteúdo no formato documental que, em 2022, Pozati conduziu, com a equipe do Círculo, a concepção e produção de mais um documentário. O tema não poderia ser outro, senão um que permeia muitos dos estudos em espiritualidade na escola: Nova Terra. Conceito trazido por diferentes tradições espirituais, que fala da transformação das consciências em nosso planeta, rumo a uma humanidade com mais autoconhecimento, ética e capacidade de sonhar e realizar de forma responsável, inclusiva e sustentável. São muitas as referências ao momento de Transição Planetária que estamos vivendo nas escrituras sagradas da humanidade e de que isso levará o planeta a um novo patamar consciencial.

“Nova Terra parte de um conceito espiritualista, mas é um convite à reflexão de tudo que estamos vivendo como humanidade: extremismos e dualismos na forma de pensar e agir, questionamentos existenciais e descobertas científicas para além do que vemos. Um momento que o sociólogo Zygmunt Bauman definiu muito bem como ‘interregno’, ou seja, a antiga maneira de agir não funciona mais, mas novas maneiras de agir ainda não foram inventadas”, afirma Juliano Pozati. 

Convidamos para assistir no Canal do YouTube do Círculo o trailer do mais novo documentário do Círculo Escola: Nova Terra, no dia 23 de março, às 19h:

As entrevistas foram gravadas durante o IV Congresso do Círculo, em julho de 2022, e contou com convidados de canais da espiritualidade que já estão vivendo de alguma forma em suas missões de vida o conceito de Nova Terra, são eles:

Momento final no palco do IV Congresso do Círculo, em julho de 2022.
  • Pedro Pavanello, do Canal do Pava;
  • Joyce Eliza, do Canal Movimento Divino;
  • Ton Müller, do Canal Verdade Mundial;
  • Aline Oliveira e Fernando Cruz, do Canal Vibrando Alto;
  • Yuri Levy, do Canal Atma Vidya;
  • Ricardo Cury, da ABRA – Academia Brasileira de Autoconhecimento.
  • Mônica de Medeiros – Médica Integrativa e fundadora da Casa do Consolador;
  • Margarete Áquila – Psicanalista e Presidente da Casa do Consolador;

O documentário conta ainda com a fala do Professor e Cientista de renome internacional, Marcelo Gleiser, atualmente titular da cadeira de física e astronomia no Dartmouth College (EUA), e concedeu a entrevista em sua sala da Universidade, nos Estados Unidos. Gleiser traz seu olhar científico e agnóstico, abordando o que entende como a necessidade de uma “nova ética planetária”. O professor e cientista se destaca em suas obras e na academia por abrir o diálogo entre ciência e religião.

O documentário Nova Terra será lançado gratuitamente, no Canal do YouTube do Círculo, no dia 06 de abril de 2023, às 19h.

Equipe de produção:
Realização: Círculo Escola Filosófica (www.circuloescola.comm)
Direção: Guilherme Herrera Falchi e Ton Müller
Produção Executiva: Juliano Pozati
Texto e Roteiro: Grazieli Gotardo e Juliano Pozati
Narração: Fernando Uzeda
Produção: Ana Carolinna Gimenez e Grazieli Gotardo
Edição: Guilherme Herrera Falchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

MATRÍCULAS ABERTAS.
Instituto Círculo