A profecia da Transição Planetária

Será que minha experiência mediúnica ou de contato foi real?

Existem diversos textos considerados sagrados de tradições religiosas ao redor do mundo que apontam para um momento de transição no planeta Terra neste momento da humanidade. Um período de grandes mudanças, sinais evidentes, que chama atenção e mobiliza todos os seus habitantes.

Quando falamos a partir da tradição cristã, uma dessas profecias é o texto do Profeta Joel, no antigo testamento da Bíblia, que talvez passasse despercebido se não fosse por sua citação pelo apóstolo Pedro, no novo testamento, mostrando os indícios de fatos que estamos vivemos nos dias de hoje.

Pedro retoma esse texto para uma pregação, dias depois da crucificação de Jesus, quando já havia aparecido materializado para seus discípulos. Depois da crucificação de Jesus, o medo se instalou sobre os apóstolos em Jerusalém, pois a perseguição contra os cristãos estava muito forte. Porém, um dia, quando eles estão reunidos em uma casa para oração, junto com Maria, todos passam por uma experiência mística que ficou conhecida como “Pentecostes”. Eles visualizaram línguas de fogo pousando sobre seus chakras coronários, abriu-se a visão espiritual e eles começam a falar idiomas desconhecidos, manifestam a glossolalia… e então, saem para a praça pública da cidade e começam a falar em diversos idiomas estrangeiros.

Pedro, pondo-se em pé em companhia dos outros apóstolos, com voz forte lhes disse:

“Homens da Judeia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! Ao contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.’” (Atos 2:14)

A primeira coisa que notamos nesse acontecimento é que em um momento os apóstolos estão assustados, acuados, escondidos e com medo. E no momento seguinte, após a experiência mística, eles vão para a praça falar.

Que evento é esse que move Pedro do medo para uma coragem avassaladora?
É uma experiência espiritual!

E aí vem a grande pergunta que muitas vezes nos fazemos:
Será que a experiência que tive com a espiritualidade foi real? Será que minha experiência mediúnica ou de contato foi real?

A resposta é: quando uma experiência espiritual é real, ela nos move de um estado de medo para um estado de coragem (agir de acordo com o coração). Ela nos move de um estado de insegurança, onde me escondo da pauta de prioridades da minha vida, para um estado de realização, onde começo a agir a partir do meu coração.

Pedro ganhou força a partir de uma experiência espiritual. E aqui está a importância de estudar a espiritualidade e ter as suas experiências. É sair do estado de estagnação e ir para um saber o que fazer, transformar a realidade que me cerca.

Quando Pedro traz a Profecia de Joel, ele está falando da Transição Planetária. O período dos “últimos dias”, citado no trecho bíblico, não é o fim do mundo, como Hollywood nos fez acreditar. Tradições antigas da Terra quando se referiam ao fim dos tempos, estavam sempre falando do fim de ciclos, mas nós, hoje, perdemos o contato com os ciclos da vida e da natureza.

A vinda de Jesus encerrou o fim de uma era cósmica, a Era de Áries, e inaugurou a Era de Peixes, de expansão do amor como movimento. Agora, estamos novamente num fim de ciclo, saindo da Era de Peixes e entrando na Era de Aquário. A Transição Planetária é todo um movimento em que um planeta está indo para um novo momento, que tem como selo principal a mediunidade, é disso que se fala.

A mediunidade se levanta em todos os cantos do planeta. Ela sempre existiu, mas em períodos de transição existe uma efervescência que reconfigura as consciências.

Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!

Juliano Pozati


ASSISTA TAMBÉM UMA AULA SOBRE O TEMA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

por Juliano Pozati
por Grazieli Gotardo