A Bruxa e seus cristais

Quem nunca se encantou com a beleza de uma drusa de cristal?

Quem nunca se encantou com a beleza de uma drusa de cristal? Para início de conversa e para além de qualquer questão mágica, o fascínio que a beleza que os cristais exercem sobre os nossos sentidos é inegável. Até mesmo o mais cético dos seres humanos é capaz de decorar seu lar com um lindo cristal ou usar uma bela joia como adorno.

E isso não é nenhuma moda mística atual, esse fascínio existe há milhares de anos. A beleza das formas e cores, da pedra bruta ou polida atrai os mais diversos gostos e culturas desde muito tempo. E assim como as ervas, que falaremos mais para frente, os cristais possuem poderes energéticos capazes de atuar no meio em que são utilizadas.

Quantas vezes você não usou uma pedrinha do seu signo? Achou uma pedra bonita e levou para a casa? Ou ganhou uma pedra de presente e se encantou? Aquela pedra te trouxe um empoderamento, uma alegria, um sentimento diferente e bom, não trouxe?

As pedras são capazes de transmutar, auxiliar em processos trazendo energias de cura*, modificar o ambiente, agregar em uma magia com o acesso aos nossos potenciais e a expandir nossa consciência. São minerais que têm o poder de nos beneficiar com harmonia, exigindo assim, que tenhamos respeito a este grande Reino Mineral.

A utilização de cristais e pedras talvez seja a mais recente redescoberta da magia popular antiga. Foram publicados inúmeros livros sobre esse assunto, e atualmente muitas pessoas vêm trabalhando com a magia das pedras e descobrindo sua capacidade de melhorar suas vidas.
Cunningham, 2003, p. 39

O uso dos cristais na magia tem inúmeras variações. Elas podem ser usadas para proteção energética, na produção de poções, para potencializar a energia do seu banho de ervas, pode ser usado na meditação, etc. Eu, por exemplo, adoro usar a selenita ao meditar, ela tem um grande poder de limpeza e transmutação. Inclusive você pode limpar outros cristais apenas os deixando encostado em uma pedra de selenita por algumas horas, pode ser usado também para o alinhamento de chakras etc.

Seria difícil falar sobre tantos cristais em um artigo, mas vou deixar para vocês a correspondência básica de algumas cores e exemplos que podem auxiliar na escolha do cristal perfeito.

  • Azul: Calma, sabedoria e comunicação (Quartzo azul / Sodalita)
  • Preto: Proteção, purificação (Turmalina negra)
  • Amarelo: Prosperidade, abundância (Citrino)
  • Roxo: Intuição, percepção, transmutação espiritual (Ametista)
  • Rosa: Amor (Quartzo Rosa)
  • Verde: Saúde (Quartzo Verde)

Falando dos meus hábitos com os cristais, particularmente, quando preciso de proteção, uso uma pedra de turmalina abaixo do coração junto ao meu corpo (no bolso da calça por exemplo). Ao precisar me comunicar melhor, deixo uma sodalita perto de mim, para me ajudar a ter uma melhor conexão com o plano espiritual, tenho ao meu lado uma drusa de ametista. E para magias de abundância material, sempre aposto no citrino. Mas claro que isso é o básico e existem muitos outros cristais e talvez até aquele que você se identifique mais, por isso, vou deixar aqui dois livros que podem ajudar a se envolver com essa magia:

  • A Bíblia dos Cristais – Guia Definitivo de Judy Hall
  • Enciclopédia dos cristais, pedras preciosas e metais de Scott Cunningham.

Uma dica muito simples para manter seus cristais energizados e purificados é, sempre que possível, lavá-los em água corrente e/ou deixar tomando banho de Lua cheia por uma noite em ambiente externo. Fazendo isso você irá garantir sua máxima potência.

Abraços!
Bruxilds
Juliana Rissardi

* A magia dos cristais não substitui de forma alguma o tratamento médico especializado.

Leia também o artigo:

6 respostas

  1. Tem um mês, mais ou menos, acordei com “Crisopázio” na cabeça e fui pesquisar o que era isso!!!!
    O Crisoprázio é uma pedra incrível de coloração verde-água, muito comum no Brasil e em outras partes do mundo. É uma variedade da calcedônia, que é um tipo de quartzo, e é uma das pedras mais valiosas desse grupo. É muito usado em diversos tipos de joias ou mesmo como um amuleto de proteção.

    Tem propriedades metafísicas para a cura, além de ser uma pedra para atrair um novo amor, abundância e prosperidade. Ao mesmo tempo, também ajuda a curar o coração da energia da depressão e da ansiedade .

    Tem fortes poderes espirituais que também o ajudarão a liberar a negatividade baseada no ego associada a relacionamentos co-dependentes. Eles o capacitarão a compreender mais profundamente os conceitos em torno da Verdade Divina, enquanto você se concentra em seu coração.

    1. Essa pedra, é simplesmente incrível. Na forma bruta é linda demais. Grata por sua contribuição, Lilian!

  2. Ontem mesmo estava pensando em buscar algo para energizar meus cristais e vi o post de vcs no instagram. Gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Dias 05 e 06/07, com ingresso presencial ou online
Instituto Círculo