Uma mente brilhante que reside nas estrelas

Aniversário do nosso mentor, General Uchôa.

Na ufologia brasileira temos um nome digno de admiração: Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, esse taurino, que nos presenteou com sua existência na Terra dia 21 de abril de 1906 até 1996. Sua dedicação incansável e paixão pelo estudo dos fenômenos multidimensionais deixou um legado inestimável para todos que buscam compreender esses mistérios. Sua busca pela Verdade o destacou como uma figura central no cenário ufológico brasileiro e internacional.

Nascido em uma época em que o estudo dos OVNIs era muitas vezes tido apenas como fantasia e sensacionalismo, ele chegou como uma voz respeitada e autoridade na área. Sua jornada na ufologia acabou se transformando em uma missão de vida, assim como todos os seus estudos dentro dos fenômenos paranormais e esotéricos.

O mentor espiritual do Círculo Escola, General Uchôa, desafiou os céticos e inspirou os buscadores, proporcionando encontros de avistamentos e estudos dos fenômenos na prática em suas vigílias na Fazenda de Alexânia. Sua abordagem o mais científica possível e sua mente aberta conquistaram o respeito não apenas dentro da comunidade ufológica, mas também entre acadêmicos e autoridades do Brasil e do exterior, como podemos conferir em seu próprio acervo.

E, com tudo isso, queremos dizer o quanto desejamos celebrar seu aniversário, continuando a divulgar seu legado, sua missão de explorar os mistérios do universo. Todos nós da equipe do Círculo Escola recordamos não apenas suas conquistas, mas também sua humanidade, sua paixão e sua dedicação à educação, à família, e a tudo o que ele se disponibilizou a fazer (e era no capricho!).

Agora, acreditamos que ele brilha como uma estrela guia e queremos agradecer a tudo o que ele foi, é, e será para nós. Que seu espírito de curiosidade e sua determinação em desvendar os enigmas do cosmos inspirem aqueles que seguem seus passos, assim como ele inspira os nossos aqui no Círculo.

Não sabemos o quão próximo ele está da Verdade agora que ele não está mais entre nós encarnados mas, certamente, ainda hoje ele continua sendo um homem muito à frente de seu tempo.

Conheça o site Acervo do General Uchôa, com mais de 500 documentos identificados e catalogados de livre acesso. 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

A história dos 7 anos de Círculo Escola.