Um universo rico em inteligências, por General Uchôa

Acervo

Destacamos hoje mais um documento inédito do Acervo do General Uchôa. São anotações de uma palestra proferida por ele sobre Ufologia para a Sociedade Metafísica Aquarius. O General traz aqui com clareza sua vivência no campo da ufologia esotérica, remetendo às limitações à ciência terrestre e aos conhecimentos trazidos por tradições orientais.


Não há, evidentemente, campo de pesquisa que encerre tanto fascínio, quanto o ufológico. É claro que aí se encontram implicações de todas as áreas da ciência humana, apelando, porém, a que ela se amplie e até mesmo se reestruture substancialmente, se quiser pôr-se à altura do contundente desafio que é a presença dos Discos Voadores entre nós.

Por outro lado, há implicações também evidentes de outra natureza: são aquelas que apelam à nova compreensão de um universo mais rico em inteligências e consciências que afirmam no ser extraterrestre, muitos dos quais de altíssimo nível espiritual, a certeza, também do nosso próprio grande destino.

Sendo assim, que magnífica conjunção de perspectivas se abrem ao pensamento das nossas elites científicas e ao pensamento filosófico que, ambos, inspiram o viver atual?

Bem sabemos que nem todos os que pesquisam no campo ufológico se afiam com esse posicionamento que acabamos de deixar entrever. É que alguns por preconceitos científicos, filhos do excesso de prematuras certezas, não se conformam com as possíveis rápidas modificações de conceitos básicos das ciências, outras por preconceitos filosófico, religioso, até prefeririam que esses visitantes não viessem perturbar a relativa paz de conformismo mental em que se encontram, atingindo dogmas seculares que vêm de passadas idades, havendo alimentado nesse pretérito, mais ou menos remoto a alma dos seus ancestrais!

Todavia, depois de mais de 10 anos voltados para esse fascinante pesquisa não cessamos de encarecer o que pode ela significar para valorizar o homem no que ele realmente é, no seu cósmico conteúdo de cidadão eterno do Universo, em marcha ininterrupta, contínua, até mesmo inexorável, para um destino que lhe acena em termos de um enriquecimento sem fim em sabedoria e amor.

A pesquisa do que tratamos, não há qualquer dúvida, se afirma única, pelo insólito, pelo surpreendente e pela permanente expectativa de que naves “desconhecidas” de energia, de vida e espírito, venham a oferecer-se ao investigador, que saiba merecer as alegrias de progressivas descobertas!…

E quais descobertas seriam ou poderiam ser, ou melhor de que natureza seriam feitas, ou melhor, seriam elas, a ponte de mobilizar internamente as nossas disposições a uma real dedicação à causa, tomadas de esperanças maiores?

No domínio da natureza densa, da química dos elementos da matéria, quando seres estelares nos visitam dizem eles de estados sutis, com os quais antes nem sonhávamos nos termos em que se apresentam, isto é, capazes de constituírem a matéria das estruturas de suas naves, de seus motores ainda desconhecidos como também o próprio organismo físico desses viajantes de mundos remotos com atributos os mais diversos análogos, porém, mostra a conjuntura aos do próprio corpo físico humano!

No domínio das virtudes da mente e do espírito, temos nós que admirar as realizações de uma ciência super avançada e, em muitos casos, com alguns dos nosso conhecimento direto uma atitude de amor compreensivo, tolerante, revelando um fraternal propósito de superior ajuda, que o homem só encontra entre seus verdadeiros irmãos!

Esses aspectos que apontamos que se sustentamos em vários anos de persistente pesquisas, para nós tem a suma valia de reafirmar o ensinamento que, muitos e muitos anos antes, desde a nossa mocidade fomos encontrar na Palavra da Teosofia, extraordinária mensagem de ciência e espírito, que ao ocidente chegou dos Himalaias longínquos.

Nessa Mensagem, como dissemos de ciência e espírito, já se desvendam realidades insuspeitadas de riqueza extraordinária onde se encontram as sutilezas mais puras da matéria em outros níveis, como também se escalonam as virtudes do espírito e da consciência em ação ao longo de um Infinito a realizar.

A mensagem em apreço apresentada a vulgaridade humana desde os fins o último lustre do fim do século passado tem em si em límpida subjacência a presença dos Grandes adeptos e Mestres da Augusta Fraternidade Branca, eminências do espírito, que formam a Hierarquia Espiritual planetária responsável pelo *Governo Oculto do Mundo!

Para não sermos demasiado extensos nesta pálida colaboração prometida à Sociedade Metafísica Aquarius e numa insinuação de justificativa para o espírito que promana das nossas palavras, devemos dizer que um inesquecível acontecimento marcante em nossa vida, qual o encontro comum desses adeptos, a instrução recebida então, fixou, em definitivo o rumo dos nossos trabalhos e estamos trabalhando, na linha segura de um entendimento superior e significante do ser humano, em busca permanente de novas Ascensões indicadas e estimuladas pelos Irmãos Estelares que nos visitam.

*Importante salientar que aqui o termo “Governo Oculto” não foi utilizado em sua popular conotação de um grupo de espíritos “do mal”, mas sim em relação a espíritos de luz que estão na liderança por sua alta hierarquia e energia amorosa na condução do Planeta Terra.


 

 

 

Acesse nossa editoria de conteúdo #AcervoUchôa e leia todas as matérias já produzidas sobre o trabalho no Acervo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

por Juliana Rissardi
Aniversário do nosso mentor, General Uchôa.