Um amigo da humanidade (Reunião 18)

Participantes: Priscila, Iasmine e Juliano
Data:
22 de fevereiro de 2018

 

COMUNICAÇÕES

Juliano: Saudades de ver você mexer a prancheta! Semana passada ficamos no tete a tete.

Otto: A mamãe merece um cochilo. Sempre há o que ajustar, meu caro Pozati!


Irmã Catarina: Jesus vos abençoe infinitamente! Que seu modelo lhe seja fiel inspiração a seguir. Saibam que a conquista e o crescimento do movimento será feita corpo a corpo, olhos nos olhos, quando possível. Não se trata de consolidação de resultados apenas, mas sim de uma verdadeira metanóia* espiritual. Saibam que todos nós aqui fomos colocados em ordem de marcha e o projeto ganhará dimensão física na proporção e correspondência de sua dimensão espiritual em breve. Um verdadeiro preparo consiste na iluminação de tudo que sois em prol de tudo o que a humanidade terrestre poderá em breve ser. Avante, meus irmãos missionários da Luz. Avante!


Zeca: Sou tão grato por poder escrever nesta reunião hoje. Minha neta passa por grandes angústias interiores. Às vezes até enseja traços de depressão e amargura. Tudo isso, claro, é parte de seu serviço mediúnico redentor. Mas, é preciso que ela aprenda a confiar e crer de forma fluídica, sem qualquer resistência ou amargor. Nós sabíamos desde o início que a sua tarefa lhe exigiria grande sacrifício pessoal, mas ela assim escolheu. Vocês não se lembram, obviamente, mas testemunharam esse momento e também com ela fizeram suas escolhas. Estamos sempre por perto e atentos. Repito, SEMPRE. Deixem que flua o Confiar. Um grande abraço meu e da amiga Celina que endossa à Priscila tudo o que endereço. Com amor à minha florzinha Mônica, com os alegres acordes do sol. Zeca.*


Juliano: Otto, estou percebendo a energia de pessoas nos cantos da sala, altas, que lembram a Shellyana. Gostaria de saber se estou correto?

Otto: Suas perguntas mentais são outras, meu jovem. Mas a percepção está correta.

SER (que foi visto na sala): O projeto é um só! (mentalmente para Juliano).


Ezequiel (O SER do canto da sala, mentalmente para Juliano): Todos os dramas que vocês experimentam e experimentarão na jornada de realização desse projeto lhes servirão como estrada de amadurecimento, e também como caminho para tocar os outros seres humanos que, como vocês, vivem os seus dramas cotidianos. Mas, ao perceberem que vocês experimentam e superam as próprias dificuldades e limitações, encontrando um sentido maior em cada uma delas, é que verdadeiramente serão tocados. Eles encontrarão no movimento o consolo e a satisfação do propósito que tanto procuram, e isso acontecerá de forma natural a partir do momento em que a vida de vocês – nas conversas, nos comentários, na conduta – se mostrar assim transformada, elevada, e previamente adequada às futuras glórias do mundo que nós estamos construindo. Nós deste plano, vocês neste plano – e todos aqueles pontos de luz em todo o globo. Todos somos um só projeto.


Juliano: General está aqui dando uns saltinhos e me dizendo: “Não falei que seria muito mais fácil do que parecia?”. Ele está se referindo a este ser que estava falando todas essas coisas. Mas, como bom discípulo seu que sou, General, vou pedir que os espíritos confirmem algumas coisas na prancheta. Otto, quem é o Ezequiel? Desculpe! É que como é a primeira vez do fenômeno, quero que você escreva, pois já estou mais acostumado contigo.

Otto: O Ezequiel é amigo da humanidade. Vários agentes e cientistas foram comissionados para participar ativamente deste projeto ao qual, como ele mesmo disse, é um só! Ele é parte de uma tripulação hiperfísica mista (para usar a terminologia do General). Faz parte de um grupo que permeia e entrelaça as atividades energéticas dos agentes encarnados pelo projeto.


Olívia: Meus queridos, paz e luz, da parte de nosso Mestre! Providenciaremos os recursos necessários para que a primeira reunião na casa da serra se dê em abril, antes do Retiro. Com efeito, permitam-me intrometer-me nas comemorações sociais, mas a oportunidade antes do fórum deve ser regada a sintonia espiritual e intercâmbio generoso de mediunidades.

 

COMENTÁRIOS

  • Metanóia: termo grego para conversão de caminho.
  • Irmã Catarina fala do crescimento do Círculo na proporção do envolvimento de outros seres no plano espiritual. Falam em crescimento proporcional. Seu comentário prenuncia a compreensão do Princípio de Correspondência, que só estudaríamos algum tempo depois.
  • Zeca é um antigo trabalhador da Casa do Consolador de São Paulo. Não era avô diretamente da Mônica de Medeiros, mas quando soube da mensagem, ela nos esclareceu que todos carinhosamente o chamavam de Vovô Zeca. Quando estava no hospital, pouco antes de desencarnar, recebeu sua visita juntamente com Margarete Áquila, que lhe cantou algumas canções. Esse dado não era conhecido do nosso grupo, mas confere sentido à palavras finais de sua mensagem “com amor à minha florzinha Mônica, com os alegres acordes do sol”.
  • A mensagem deste ser, Ezequiel, deu nome a primeira coleção de livros de bolso do Círculo O Projeto é um Só. Foi a primeira vez que o grupo captou mentalmente a mensagem de um ser que não lhes parecia humano, no sentido tradicional da palavra. Otto o define como “um amigo da humanidade” membro de uma “tripulação hiperfísica mista“. Algum tempo depois, numa conversa informal com Gilda Moura durante os trabalhos do livro Médiuns Contatados do Brasil, Juliano pergunta a senha do wifi de sua casa. Gilda responde “Ezequiel”. Juliano, curioso, pergunta: “Quem é Ezequiel?” ao que Gilda responde: “É um dos meus guias… mas ele não é daqui não viu… acho que é um ET mesmo…”

Uma resposta

  1. Sinto-me ligada a casa do Consolador . Participei de alguns cursos e de algumas reuniões aos Sábado ( sobre os Contatados),;alguns eventos também . Mas introvertida , não participo diretamente . Lá comprei os primeiros livros do General e conheci o Círculo pelo livro exoconsciência , em 2018 ( acho , ou 2017); no final de 2019 entrei para o Círculo. Exatamente hoje acho que tive uma resposta sobre ações e acontecimentos próprios após sonhos que não entendia o motivo . Perguntei em sono ou sonho não sei ao “Yashamil” já que ele projete a todos os envolvidos nos caminhos do General( desculpe se assim me considero – mas é que há algumas relações e coincidências – “conheci “o General, ao mesmo tempo que lia sobre Teosofia e soube pelos livros dele de Yashamil. ) e obtive resposta coerente . Vamos dar tempo ao tempo para ver se se mantém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Todo líder sente solidão, enfrenta momentos de incompreensão e isolamento.
Pontos Fortes
Uma jornada de autoconhecimento.