StarTape Project: canalização por General Uchôa

Áudios compõem acervo e estão disponíveis ao público

Áudios compõem acervo do General Uchôa e estão disponíveis ao público

Hoje trazemos um conteúdo em áudio de uma canalização recebida pelo próprio General Uchôa, que está no StarTape Projetc, parte do Acervo do General Uchôa composto de fitas K7. As fitas foram o primeiro material recebido pelo Círculo para a composição do Acervo e nelas estão gravadas palestras, vigílias, canalizações e reuniões sobre as pesquisas e trabalhos em ufologia e parapsicologia do acervo pessoal do General. Um material que dá a oportunidade de contato direto com sua voz relatando experiências extrafísicas.

No total o acervo conta com 49 fitas K7 de aproximadamente duas horas de duração cada uma. Atualmente, já é possível ter acesso a 10 gravações e suas transcrições na página do Acervo do General Uchôa.

O áudio, de 109 minutos, é de 17 de agosto de 1973. Abaixo destacamos trecho da transcrição, que pode ser lida e ouvida na íntegra no Acervo.

Canalização recebida pelo General Alfredo Moacyr Uchôa

…“Importa isso, uma complexidade enorme de informações, os pontos mais diversos, e dos níveis vibratórios, os mais diferentes a nós importa. É evidente, é preciso que diga a você pela primeira vez, não nos importa apenas o problema humano, importa o problema planetário no seu todo. Importa minerar do fundo das profundidades planetárias, importa a poeira das estradas, importa os organismos unicelulares dos abismos oceânicos, importa o primeiro despertar da vida e a espessura densa das florestas impenetráveis, importa a hierarquia que vem de tudo isso, até a que vocês estudam, conhecem e sobre o quê vocês legislam e supõem conhecer, quando apenas conhecem o que é externo, o que não diz da vida, o que em tudo isso e em toda forma palpita, expia-se, colhe-se experiências, reaciona, evolui, ascende a níveis maiores de expressão, de beleza e de significado na evolução planetária.

Em tudo isso, na culminância desse nosso interesse por tudo isso, interessa o homem. Vocês, o primário, dos pontos mais difíceis e abandonados, e ainda não alcançados, em que vocês não conhecem o menor sinal de civilização, importa aí. Importa essa sede do ser humano que vem vindo, vem vindo, vem vindo, e vem vindo e chega afinal na simplicidade das aldeias, do campo, onde ainda, onde ainda vive a felicidade um tanto primária, ignorante, porém ao menos, suave, pura das almas simples que ainda não se tocaram das paixões violentas que levam às destruições, às dores e ao sofrimento.

Mas aí, vai nos importando então, na complexidade crescente do viver e do evolver planetário, então os ambientes das lutas, das missões e das disputas, e das paixões, e das lutas inglórias, das realizações aspiradas pela paixão, como dizer? Como dizer isso usando expressões de vocês? De paixões de um Lúcifer solto que caminhasse nas linhas mais próprias à destruição e à morte. Importa que em tudo isso já desperta também, felizmente, e ainda não é deixado, não é tão cedo, aquele ser mais puro, realizado, planificado já de um conhecimento e de uma responsabilidade maior. Já quer fazer alguma coisa para que não fraqueje o ser humano, enfim, da sua responsabilidade maior de atingir aquele plano apontado por aquele mestre que vocês tiveram a ventura de ter durante 33 anos, daquele viver ostensivo, e tem ainda no infinito da sua vida, e no excelso do seu poder, com vocês.

Seres outros, do seu poder e da sua glória, que mereceram que viessem dos espaços distantes, hierarquias afins, para se porém na tarefa maior de revolver tudo isso, revigorar tudo isso. De uma vida talvez desconhecida ainda, mas que é ou será a atualização de um potencial que existe no fundo de toda realidade – não planetária, nem solar ou “galáxica”–, mas da realidade do próprio fiat que fez vir à luz este universo de vocês. Vejam, é esta a palavra que te quero dar, ao chegares hoje a essa grande nave, e não será ali, naquele local, em que tiveste o privilégio de ver aquele que nos super comanda. Não será ali que terás aquele encontro que deves merecer, por um pouco mais de fé e uma preparação melhor que te está imposta desde este instante. Será aqui num canto diferente, que te será mostrado apenas hoje num vislumbre, mas que não descreverás, mas em que poderás estar, se te preparares, num próximo encontro.

(…)

Você ouviu que não nos interessa apenas o problema humano em si, se bem que esse é de magna importância, mas toda evolução planetária, ou solar, há que ser considerada como um todo, porque dentro de um esquema se desenvolve, vem de abismos profundos, vamos dizer assim, da densidade da substância até as alturas mais altas do espírito como um todo, e toda expressão de vida – os vários estágios, desde esses abismos densos, às sutilezas maiores – tudo isso é da mesma importância, qualquer que seja o estágio conseguido. É isto que devo firmar como um resumo do que foi dito na semana passada.

(…)

– Olhe, que você irá ter um contato naquele mesmo lugar visto anteriormente, mas hoje, conforme você foi informado, você vai ter apenas um contato preparatório na nave que você começou a visitar na reunião passada.

(…)

querido, querido, querido, recém vindo aos nossos ambientes. Saiba, confirmo, que há muito, já há alguns anos, mais do que supõe, já está sendo acompanhado, e por isso inesperadamente, foste trazido a este planalto onde nunca pensaste viver. E tudo, e tudo, segundo os caminhos e medidas seguras com receptividade profunda em teu coração, em tua mente e teu espírito, e é por isso que chegaste a esse ponto em tu mesmo te espantas, em que tu mesmo te enches de temores, porque tens uma mente racional. Te cuidas, te cuidas e nós sabemos disso, de vaidades efêmeras, de situações singulares, que te distinguem dos demais, por isso, tu te cuidas, tu te cuidas, tu te cuidas, e tu até tens atrapalhado um pouco esta fase, digamos assim, final, da tua preparação do trabalho que tens a realizar. Por isso, com a minha boa-vinda, a minha saudação e vou fazer com o que vocês consideram, o linguajar de vocês, para me fazer entendido, vou dizer, vocês consideram com esse meu gesto de bênção eu te digo amigo, que nos visitas e que aqui chegastes afinal, confia em nós, desvelo, confia em nossa segurança, já ouviste hoje a palavra que tinha com fundo do coração, espírito do mestre que mereceste…

Já conferiu as aulas do acervo? São 38 aulas com documentos históricos (além do StarTape Project!) com acesso às imagens dos documentos originais. O Acervo do General Uchôa é um compromisso assumido pelo Círculo com a família Uchôa, que confiou aos cuidados da escola documentos pessoais do General. O acervo conta com entrevistas para imprensa, recortes de jornal, psicografias, áudios, desenhos etc…num trabalho vivo que está sendo desenvolvido e disponibilizado pelo Círculo.


 

 

Acesse nossa editoria de conteúdo #AcervoUchôa e leia todas as matérias já produzidas sobre o trabalho no Acervo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Dias 05 e 06/07, com ingresso presencial ou online
Instituto Círculo