Sintomas da falta de autoconhecimento

Você sabe qual lugar quer ocupar no mundo?

Você sabe qual lugar quer ocupar no mundo? Saber qual é a minha identidade mudou completamente o meu estilo de vida. E o autoconhecimento é o caminho. Quer dizer, na verdade, são muitos os caminhos. Aqui, no Círculo, nunca estamos fechados às portas do conhecimento, por isso, somos uma escola filosófica. Mas hoje falo do que fez toda a diferença na minha vida e vejo transformar outras trajetórias.

A Psicologia de Pontos Fortes entrou na minha história de uma forma tão impactante que levar isso para outras pessoas foi uma decisão que não tive dúvidas. E essa é uma linda estrada de autoconhecimento, é desvendar algo que todos nós temos, nossos Talentos Naturais. É descobrir nossos padrões de pensar, agir e sentir.

Quem possui baixo nível de autoconhecimento acaba não sabendo o que fazer e como lidar com determinadas situações da vida. No ambiente de trabalho, por exemplo, ou até mesmo em casa, por vezes nossas ideias são confrontadas, o que pode nos deixar estressados e ansiosos.

Quando não sabemos quais são as nossas próprias limitações e capacidades, ficamos despreparados para lidar com os desafios da vida quando eles aparecem. A partir disso listei alguns sintomas de quem está com um nível superficial de autoconhecimento. Veja se você se identifica:

  • A opinião das outras pessoas tem uma grande influência sobre você;
  • Você, muitas vezes, fica paralisado quando comete erros;
  • Sente muita insegurança… Será que sou capaz?
  • O arrependimento é um sentimento que já faz parte da sua rotina;
  • A solidão é o seu maior medo porque a sua própria companhia é algo que te incomoda.

 

Claro que, em algum nível, todos nos identificamos com esses itens em algum momento da vida. Mas a questão é, isso é constante ou um padrão seu? isso te paralisa? Nesses casos convido a olhar com mais carinho para você mesmo e dar uma chance ao autoconhecimento a partir da Psicologia de Pontos Fortes.

Vamos começar mais uma jornada incrível agora em outubro com o curso Jornada de Talentos e espero te ver na mentoria online!

Fefa Andretta

2 respostas

  1. Olá:
    Sou Eneli e gostaria de saber mais sobre mim,pois me escondo de mim mesma não permito me mostrar a ninguém e com isso nem eu mesma sei quem sou e qual meu propósito de vida nessa vida….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

por Grazieli Gotardo