Saúde Mental Materna é tema de capacitação aberta no Círculo Escola

Dia 04/05, com inscrições gratuitas.

O Movimento Maio Furtacor e o Círculo Escola promovem a Capacitação em Saúde Mental Materna, dia 04 de maio, das 9h às 12h, na sede do Círculo (Rua Vitório João Brunor, 408 – Abranches), em Curitiba. Nicole Amorim, psicóloga especialista em saúde mental materna e parental e idealizadora da Campanha Maio Furtacor, vai trazer conhecimentos com evidências científicas e os estudos mais atualizados da área.      

Com inscrição gratuita e vagas limitadas, a capacitação é direcionada aos profissionais da assistência materno-infantil, como obstetras, psiquiatras, enfermeiros obstetras, psicólogos perinatais, parteiras, assistentes sociais e outros interessados em aprimorar suas habilidades nesse campo. 

Nicole explica que o Movimento Maio Furtacor nasceu em 2020, em meio a pandemia, como uma campanha nacional para sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

“Como campanha, já temos quase 100 Projetos de Lei aprovados no Brasil e um PL Federal tramitando no Congresso para que maio entre no calendário como um mês dedicado à conscientização e promoção de ações que contribuam para a saúde mental materna”, destaca.

Outro objetivo da campanha é a criação de políticas públicas de saúde no SUS (Sistema Único de Saúde do Brasil) para atender as questões de saúde mental no período da gestação, parto e pós-parto (perinatal). 

A inscrição é gratuita e limitada por este link: https://forms.gle/kro4Kv8w12r1ZXFt9 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

A história dos 7 anos de Círculo Escola.