Prudência, o talento que avalia riscos

Mira nos Talentos

Você conhece alguém com alta capacidade de reduzir o risco e evitar problemas através de antecipação natural e cuidadosa reflexão? Segundo o Clifton Strengths 34, da Gallup, esse é o talento da Prudência, que também é tema do Programa Mira nos Talentos, que vai ao ar toda terça-feira, às 20h, no YouTube do Círculo. O resultado do talento da Prudência são pessoas que tendem a tomar decisões de qualidade, pois cada risco foi identificado e avaliado.

Características fortes do talento:

  • extremo cuidado na tomada de decisões e escolhas, pois preveem os obstáculos;
  • precisam de mais tempo para ouvir e pensar antes de falar;
  • escutam os outros para reunir as informações que precisam para tomar decisões sensatas;
  • verificam duas ou três vezes antes de seguirem em frente.

Dicas para desenvolvimento desse talento:

  • Você confia em seu julgamento, por isso, faça sempre o que pensa que é sensato;
  • Faça parceria com alguém forte nos talentos Comando, Autoafirmação ou Ativação. Juntos vocês implementarão decisões sólidas.

Pontos cego desse talento:

  • Tem dificuldade em tomar uma decisão;
  • É muito cauteloso.

ASSISTA O EPISÓDIO COMPLETO DO PROGRAMA SOBRE A PRUDÊNCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Estou muito feliz por compartilhar essa notícia com todos vocês: Estamos no pré-lançamento oficial do livro Café do Chico Não Costuma Faiá: 365 pensamentos de Chico Xavier para inspirar você.
Pela segunda vez, o Círculo Escola Filosófica foi convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrar a XXII Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) — uma celebração do saber, da consciência e da cooperação.
Antes dos símbolos, antes das técnicas, antes do Ocidente reinterpretar o Oriente — havia apenas Mikao Usui, sentado em silêncio no Monte Kurama, buscando o que ele chamava de Anshin Ritsumei: a paz que nasce quando o coração desperta.