O poder do sol para iluminar o mundo

Um pouco de magia solar a seu favor.

Quem mais aí se ilumina e sente felicidade com um dia lindo de sol? É uma das forças que mais me identifico, só de acordar e ver que o sol está brilhando lá fora, me sinto automaticamente energizada.

Existem pessoas que tem uma energia mais noturna e lunar e já falei aqui anteriormente sobre os Esbats e toda a influência que a lua, principalmente em sua fase cheia, tem em nossa vida e no planeta como um todo.

Fala-se muito da lua dentro dos trabalhos mágicos, mas a magia solar também é muito poderosa (e mesmo quem é um ser mais noturno pode se beneficiar muito com ela).

O sol é uma fonte de vitalidade com fundamental influência sobre a natureza e os seres humanos e trabalhar com sua energia envolve rituais ou conexões que se utilizam de sua luz e calor para manifestar desejos e conquistar objetivos.

O astro rei é o responsável pela energia que nos dá vida, nos mantém aquecidos e nos permite desfrutar das belezas da natureza.

Na prática da magia solar, acredita-se que podemos canalizar essa energia para fortalecer nossa própria vitalidade e iluminar nossa jornada espiritual.

Para praticar magia solar, é importante estar em sintonia com os ciclos naturais do sol, observando os momentos do dia, desde o nascer até o pôr do sol, e aprender aos poucos a diferenciar a energia única que cada fase possui. Por exemplo, o nascer do sol é associado ao renascimento e ao começo de novos projetos e o pôr do sol representa o término de ciclos e a reflexão sobre o que foi conquistado.

Para trabalhar magicamente com o sol também podemos usar símbolos que o representem, o mais comum é o círculo com um ponto no centro, que simboliza a luz e a energia emanada pelo sol. A cor dourada também é frequentemente utilizada em rituais e feitiços de magia solar, pois representa o brilho e calor do sol.

Podemos nos conectar com essa energia com práticas mágicas, através de rituais, pequenos feitiços, meditação e visualização criativa e canalizá-la para diferentes propósitos como o auxílio potencializador em um processo de cura, a manifestação de prosperidade e sucesso, a proteção contra energias negativas, limpezas de energias densas, limpezas de cristais, etc.

Uma forma simples de se conectar com a magia solar pode ser consumindo água solarizada: basta deixar a água exposta em um copo ou garrafa de vidro ao sol por mais ou menos 1 hora e consumi-la, essa água tem um poder de renovação e purificação. Outras formas são meditar nas primeiras horas do dia (com proteção à exposição solar); ou logo pela manhã se voltar para o leste, onde o sol nasce, tomar uma respiração profunda e pedir inspiração à luz para iniciar seu dia.


Quer aprender uma magia solar ?

Vou deixá-los também com uma magia para o sol que pode ser usada para fins como sucesso financeiro, no trabalho, meios para conseguir recursos necessários, um aumento, uma promoção ou magnetismo pessoal para alguma situação importante como uma entrevista.

O que você vai precisar?

  • 1 papel em branco A4 ou maior;
  • 1 lápis;
  • 6 velas amarelas;
  • 1 punhado de sementes de girassol;
  • Azeite de oliva;


Melhor horário:
Meio dia em um dia de sol.

Melhor dia: domingo.

Como fazer: 

Reserve um momento calmo, sem interrupções ou preocupações, um momento em que você possa se entregar a este presente.

Visualize em sua volta um círculo luminoso, determinando sua proteção pessoal e para o ritual que irá fazer contra quaisquer energias contrárias.

Em uma folha em branco desenhe o símbolo alquímico do sol em um tamanho que caibam as 8 velas em volta do aro.

Pense no que deseja manifestar para sua vida e a partir desse pensamento, imagine um símbolo, o primeiro que vier em sua mente, grave, não mude, por exemplo, se vier a imagem de um triângulo… Desenhe este símbolo (em qualquer tamanho), dentro do sol, e cubra por inteiro com as sementes de girassol.

Pegue as 6 velas, escreva ou risque em cada uma delas seu nome de nascimento (dando prioridade para caber o primeiro e o último se o nome for muito extenso), em letra de forma, no sentido da base para o pavio.

Unte as 6 velas com azeite e as coloque em volta da circunferência, sem ter contato direto com o papel por conta de acidentes, mas em suportes de velas e diga “assim seja e assim se faça”.

Agradeça a proteção do círculo de luz e o visualize se desfazendo.

Deixe as velas queimarem com supervisão, até o final, descarte o que sobrou normalmente e deixe fluir, não fique pensando na magia para sua mente inconsciente não interferir com crenças limitantes.

Abraços
Juliana Rissardi

4 respostas

  1. JU, Amei!!! Esperar um domingo lindo de sol, e por em pratica. Aguardando as próximas dicas. Bjs e gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

por Juliano Pozati
por Grazieli Gotardo