Instituto Círculo nasce para transformar pela educação

Braço social do Círculo

Foi lançado oficialmente, no dia 11 de fevereiro, o Instituto Círculo, organização sem fins lucrativos e o braço social do Círculo Escola Filosófica. O lançamento aconteceu durante o Encontro de Alunos de Yeshua, evento da escola, que reuniu mais de 1700 pessoas, entre presenciais e online, em São Paulo.

O Instituto Círculo foi fundado por Juliano e Juliana Pozati e no evento foram apresentados os integrantes da diretoria voluntária, composta por alunos e/ou professores da escola. O Instituto tem sede na cidade de Curitiba (PR), nasce para democratizar o autoconhecimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social e tem como missão transformar a realidade através da educação integral.

No dia 14 de fevereiro também foi realizada, na sede, a primeira reunião da diretoria para o Planejamento Estratégico. Na pauta esteve a busca de recursos e parceiros, tanto de pessoas com expertise, empresas ou organizações sociais. Os primeiros projetos serão focados em um Programa de Mentores para Juventude, direcionado a jovens de 18 a 24 anos e um Programa de Mentores da Maturidade, com foco em pessoas com 60+ dispostas a se tornarem mentores desses jovens a partir da abordagem de Psicologia de Pontos Fortes.

O Instituto Círculo já oferece algumas formas de contribuição e empresas e pessoas interessadas podem se inscrever no site. Algumas possibilidades são: Aniversário Solidário, Voluntariado ou diretamente no botão Quero Doar. O Instituto também aceita parceiros institucionais, estratégicos e patrocinadores.