Estou absolutamente entusiasmado por iniciar este trabalho no Círculo, da Pozati Filmes e poder dividir com você algumas ideias que tem pulsado dentro de mim. Foram algumas semanas de “latência interior” até que, no silêncio de uma noite de trabalho, depois que a família toda já estava entregue ao desmaio noturno, uma palavra fluiu feito água cristalina no meu interior: Exoconsciência.
De imediato, foi como se eu acessasse simultaneamente todas as consequências e desdobramentos transcendentais que o poder dessa ideia tão simples era capaz de provocar. E o que mais me impressionou foi perceber como todo trabalho que temos feito através da Pozati Filmes converge para este fim.
Fiquei ainda mais surpreso quando, ao pesquisar o termo, quase nenhum resultado relevante em língua portuguesa me foi apresentado pelo “senhor de todas as respostas”, Mr. Google.
Mesmo em língua inglesa, tenho a impressão de que apenas a Dra. Rebecca Hardcastle, PhD acessou essa mesma ideia na “nuvem”. Exo vem do Grego, e refere-se ao que é externo, ao que está fora. Quando os ufólogos começaram a discutir exopolítica, o que estava em pauta era a política humana orientada para fora do planeta Terra. Ou seja, se as políticas externas pautam a agenda das relações internacionais entre os países do globo, a exopolítica vem para pensar como o globo todo vai se relacionar com outros “globos” do universo. Aparentemente inspirada, ao criar o termo Exoconsciência, a intenção da Dra. Hardcastle era estabelecer “o estudo das dimensões extraterrestres da consciência humana: a origem, dimensões, talentos e habilidades da consciência humana que nos conectam diretamente com o cosmos e seus habitantes”. Este primeiro conceito criado pela pesquisadora norte-americana é no mínimo entusiasmante.
Nestes artigos iniciais eu me proponho a aprofundá-lo, acrescentando algumas perspectivas e orientações que tenho recebido ao longo destes primeiros anos de trabalho com a Pozati Filmes como uma produtora independente de conteúdo audiovisual voltada para a transformação do mundo a partir do desenvolvimento do ser humano integral.
Para isso eu preciso, antes de tudo, falar um pouco sobre O Conhecimento, trazendo algumas definições conceituais que considero importantes. Preciso falar com você sobre A Mente Humana e Suas Habilidades, para então mergulharmos juntos no conceito e consequências filosóficas de Exoconsciência.
Termino este breve artigo com um pensamento colhido na obra de um dos maiores incentivadores do trabalho da Pozati Filmes, alguém que por seu conhecimento manifesto, reconhecemos como um grande mestre e mentor de nossa causa:
“Em verdade, nada disso se nos afigura absurdo, a não ser que queiramos impor as nossas próprias limitações à infinita riqueza da realidade universal.”
Gal. Alfredo Moacyr M. Uchoa
Sejam bem-vindos ao Círculo, da Pozati Filmes.
Abraço grande! Sempre avanti!
Che questo è lá cosa piú importante!
J.
…
Este artigo integra o conteúdo do e-book Exoconsciência, disponível gratuitamente para download à todos os membros iniciados do Círculo. Clique aqui para baixar o seu em PDF.
Uma resposta
Eu jaa vivo nesse caminho de evolucao , na consciencia, na verdade e foco fazendo o bem para todos. Caminho de persistencia mas nao desanimador . Mas os Indigos renascem das cinzas para ajudar a construir ao redor.