Escola Castro Alves é recuperada após enchente em São Leopoldo (RS)

Instituto Círculo

A Escola Municipal Castro Alves, de São Leopoldo, município da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, voltou a ser o coração da comunidade. Depois de ser fortemente afetada pelas enchentes e passar por semanas em processo de limpeza e reconstrução, a escola foi a primeira da região a ficar pronta e já recebeu uma ação social de saúde do Hospital Moinhos de Vento para atender a população. 

A celebração é grande e o Instituto Círculo fez parte disso com as doações de alunos e parceiros na Campanha Uma Escola de Cada Vez, que integra a Campanha BAH! TMJ, iniciada em maio em prol do RS.

Com o dinheiro de doações conseguimos apoiar na compra de material de limpeza e EPIs para o mutirão de trabalho que foi intenso, como pode ser visto em algumas fotos. O projeto Uma Escola de Cada Vez surgiu durante uma mentoria do curso de Introdução à Filosofia, do Círculo, com Juliano Pozati, quando Luciane Hersing, nossa aluna e professora na Escola Castro Alves, trouxe a trágica situação da instituição após as águas baixarem. A campanha ainda contou com o apoio direto do casal de alunos do Círculo, Kleber Luiz Fernandes e Daniela Cristina Fernandes, de Criciúma, que foram até São Leopoldo levar material para a limpeza.

O Instituto Círculo agradece a cada um que fez sua doação e lembramos que seguimos contando com seu apoio, pois o trabalho de reconstrução do Rio Grande do Sul segue. Ainda são muitas escolas e famílias que precisam de ajuda para reconstruir suas vidas.

DOE PELO PIX 49.538.690/0001-26
Ou acesse: www.institutocirculo.org

COMO FICOU A ESCOLA APOS A ENCHENTE

ESCOLA LIMPA E RECEBENDO AÇÃO SOCIAL PARA A COMUNIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

MATRÍCULAS ABERTAS.
Instituto Círculo