Entender o COMO é o caminho para a realização profissional

Construa o seu como com talentos naturais

Você se sente paralisado para tomar decisões diante de um mundo com infinitas possibilidades? Realmente essa é uma sensação muito comum em nosso tempo, muitos caminhos, não dar conta de tudo.. e quem quer tudo, não faz nada, no fim. Talvez o primeiro grande desafio seja dar atenção a essas escolhas. É preciso decidir onde colocar sua atenção de verdade, onde estar por inteiro e não apenas de forma superficial. A verdadeira transformação vem de um mergulho profundo.  

Por isso, não me canso de falar sobre Psicologia de Pontos Fortes e Talentos Naturais. A minha vida mudou completamente depois que eu tive contato com uma jornada de compreensão dos meus sentimentos, pensamentos e comportamentos a partir do Clifton Strengths, da Gallup. 

Não é que um teste vai resolver sua vida, mas vai te dar um trilho. Porque não é um simples teste, são 40 anos de pesquisa científica. Ninguém – nem o teste – vai te dizer O QUE fazer, mas você vai entender COMO você faz as coisas e esse COMO é o começo da caminhada para realizar O QUE e para entender QUANDO.  

A ciência já mostra hoje que é possível mapear quem verdadeiramente somos e desenvolver mais autoconfiança para tomar decisões e realizar mais na vida pessoal e profissional. Dá uma olhada no meu COMO, e aqui trago apenas meus 10 primeiros talentos:

1. Conexão
2. Individualização
3. Relacionamento
4. Responsabilidade
5. Desenvolvimento
6. Estratégico
7. Carisma
8. Harmonia
9. Positivo
10. Organização

Quer entender COMO eu faço as coisas?

Olha a frase que construí a partir dos meus dez talentos e que uso para apresentação pessoal e profissional porque diz muito sobre mim. 

Com visão sistêmica (Conexão) e alto comprometimento (Responsabilidade). Construo elos e conecto a organização (Relacionamento e estratégico) acolhendo (Carisma) a individualidade de cada um (Individualização), integrando diferentes perfis (organização) ao modelo colaborativo (Harmonia), impulsionando (Positivo) o crescimento (Desenvolvimento) individual e coletivo.

Com essa consciência sou capaz de tomar decisões e viver momentos que me fazem verdadeiramente feliz porque eu sei quem eu sou. Colocar foco no que importa é trabalhar com mais comprometimento. Quem tem consciência de seus talentos naturais, tem maior clareza e assertividade no momento de escolher o caminho, em especial o profissional, e em qualquer idade. 

Quer saber mais? Vem comigo na Jornada de Talentos Naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Dias 05 e 06/07, com ingresso presencial ou online
Instituto Círculo