Empoderamento, autoconhecimento e Talentos Naturais

Quando você compreende e utiliza os seus próprios recursos, a mágica acontece!

Se você já fez o seu teste Clifton Strengths 34, da Gallup, e obteve os seus 34 temas de talento elencados, com certeza ficou olhando para os últimos com uma certa apreensão. Deve ter se perguntado “como posso melhorar esse resultado”? É claro que eu, com o talento Comunicação na posição 31, já pensei nisso também, afinal esse é um requisito importante no contexto em que vivemos. 

Porém, não se trata disso. Eu posso aprimorar com um pouco de dedicação a entrega da minha fala através de outros talentos que tenho, elencados de 1 a 5. Mas definitivamente nunca serei a pessoa que pensa falando e que se expressa com naturalidade, como acontece com quem tem esse tema mais alto.

A grande sacada está no autoconhecimento. Quando você compreende, valoriza e utiliza bem os seus próprios recursos, a mágica acontece! 

O que eu quero dizer com isso é que sabendo quais são as suas características únicas, você se apropria do seu lugar de fala. A ideia é se sentir confortável e confiante com os seus talentos elevados à máxima potência, ou seja, por você ter tal talento e ele ser o seu diferencial, você assume a sua força ao aprimorá-lo no que ele traz de melhor, e com isso a chance de você se destacar e ser reconhecido é enorme!

Empoderamento é sobre isso! Todos nós temos um lugar ao sol. Somos convidados a trilhar esta vida com dignidade e sucesso em todos os sentidos. Comece pequeno. Veja o seu entorno, onde você pode colaborar e obter melhores resultados. Uma experiência valida a outra e é um degrau para melhores performances. 

Olhe para você com entusiasmo e reconhecimento, afinal você decidiu escolher essas ferramentas, seus talentos, ao reencarnar, porque entendeu que era o melhor para você, e te admiro por isso! Se admire também. 

E, se precisar, estou aqui para ajudar! Confiança é tudo. Um grande abraço.

Mônica Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

A história dos 7 anos de Círculo Escola.