Dica da Bruxa para 31/10: Qual Sabbat faz mais sentido para você?

Hoje, 31/10, comemora-se o dia das Bruxas e, não é à toa, pois herdamos muitas tradições do Hemisfério Norte e da Europa. Alguns bruxos e bruxas, independentemente da filosofia e tradição, optam por seguir a roda norte, até mesmo aqui no Hemisfério Sul, seja por tradição, ou por observação celeste por conta da energia do sol em escorpião.

No Hemisfério Norte, hoje comemora-se o ano novo das bruxas com o sabbat de Samhain (lê-se Souen). É o período de maior conexão com os espíritos e homenagem aos antepassados. É quando os portões se abrem e o véu que separa o mundo material do astral fica mais fino, possibilitando a conexão com os nossos ancestrais. De acordo com os ciclos terrestres, é o preparo para a chegada do inverno. A noite de Samhain é uma ótima noite para conectar-se com seus ancestrais.

DICA DA BRUXA: Se preferir comemorar Samhain, é um bom momento para organizar e limpar o seu ambiente externo tanto quanto o seu eu interior, agradecer o agora, honrar e deixar ir o que não serve mais. Em uma meditação, conecte-se com seus ancestrais, tanto aqueles que você conheceu em vida e já se foram, quanto aos ancestrais de outras possíveis vidas, receba sua força, honre-os pela oportunidade de através da existência deles, poder ocupar o seu lugar hoje.

No Hemisfério Sul, estamos no ápice da primavera, com o sabbat de Beltane, simbolizando o amor, a felicidade e a fertilidade da terra. Simboliza a união da energia masculina e feminina, do sol e lua, do céu e da terra. Nessa data é celebrado a união do Deus e da Deusa na fase madura, o casamento Sagrado. De acordo com os ciclos terrestres é o preparo para a chegada do verão. A noite de Beltane é especialmente poderosa para energias e pedidos de amor.

DICA DA BRUXA: Beltane é o festival do fogo e propício para o amor, aposte em um jantar à luz de velas, seja romanticamente, com um amigo especial ou em companhia consigo mesma, naquele momento só seu. Deixe a casa ou seu ambiente florido, com aromas de incensos como patchouli, rosas ou de sua preferência, tome um banho de rosas.

Seja qual for o que faça sentido para você, o importante é manter a conexão com a nossa grande mãe Terra e desmistificar algumas crenças. Escolha seu Sabbat, faça sua prática e conecte-se.

Abençoados sejam,

Bruxilds

Juliana Rissardi

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

MATRÍCULAS ABERTAS.