#RETRO22 – Círculo Escola e o desafio da Educação Corporativa

#RETROSPECTIVA

Desde que o Círculo Escola nasceu, em 2017, sabemos que veio para quebrar paradigmas. Uma empresa privada de expressão espiritual, com meios lucrativos para fins transformadores, como explica Juliano Pozati. No ano de 2022, mais um desafio chegou: atender o mundo corporativo, levar o olhar de livres pensadores para líderes e times de trabalho, porque o mundo mudou e a forma de trabalhar também exige transformação.

A porta de entrada para o universo das empresas foram os Talentos Naturais e a Psicologia de Pontos Fortes, área em que o Círculo possui três mentores certificados pela Gallup. Logo no início do ano, Pozati lançou o Simboraê, um podcast focado em empreendedorismo e espiritualidade, trazendo toda sua vivência de quem empreende há 20 anos.  Assista os 35 episódios da primeira temporada no YouTube, Spotify, Deezer ou Google Podcasts.

Das mentorias individuais em talentos naturais, começaram a surgir demandas de empresas e acumulamos experiência em atender organizações das áreas de energia renovável, engenharia civil e têxtil.

Crédito: Charles Trigueiro
Palestra na EDP Brasil. Foto: Charles Trigueiro

 

Em setembro, um novo produto que atende profissionais e empresas, o Mentoring EXP, um programa intensivo presencial em Talentos Naturais com Pozati e seu time para explorar o relatório Clifton. Duas edições foram realizadas, em São Paulo e Curitiba.

Mentoring EXP São Paulo (SP)
Foto: Wellington Secon
Mentoring EXP Curitiba (PR). Foto: Wellington Secon

 

No final do ano nasceu a Mentoria Mira nos Talentos, um programa online em 7 encontros, com Fernanda Andretta e Mônica Bueno, visando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Somaram-se a tudo isso, palestras feitas por Pozati para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR); para a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, de Tijucas (SC) e entrevistas para veículos da área de negócios falando sobre como atuar com talentos naturais e os desafios dos líderes e times.

Assim foi nosso 2022, e seguimos para 2023 com a certeza que temos muito a contribuir com autoconhecimento estratégico para seres humanos com mais sentido e propósito na vida. E que a felicidade no trabalho seja apenas o reflexo de quem encontrou seu eixo.

 

“Quando eu sei quem eu sou, eu ocupo o meu lugar; quando eu ocupo o meu lugar, eu fluo, e fluir significa ter alta performance com felicidade. Isso é o flow, é desempenho extraordinário, com qualidade de vida, saúde mental e equilíbrio”, afirma Juliano Pozati.

 

 

 

 


Saiba mais sobre nossa Educação Corporativa

2 respostas

  1. Foi um encontro comigo mesmo, poder entender minhas potencialidades, nomeá-las e saber como melhor usar essas ferramentas. Sem estresse, tranquilo e com consciência, como aprendemos, no Fluxo! Descobrir e entender nossos talentos naturais somente reafirma nossa consciência do “porque” viemos e para “que” viemos neste mundo. Aprender como usar isso em comunidade só me dá mais expectativas e esperança que podemos tornar este mundo um lugar de prosperidade!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Dias 05 e 06/07, com ingresso presencial ou online
Instituto Círculo