Até tu, astrologia?

Acervo do General Uchôa

Que os estudos do General Uchôa eram variados e uma caixinha de surpresas, ninguém pode negar, mas vocês sabiam que o General Uchôa também se interessou pela astrologia?

No acervo temos um documento que estava em sua guarda, que comprova isso. O documento está um pouco deteriorado e em língua francesa, o que podemos deduzir que na época em que ele estudou esse assunto, possivelmente não era tão fácil conseguir conteúdos de qualidade em português. E por experiência dos estudiosos aqui, muito conteúdo esotérico realmente bom, nós ainda só encontramos em inglês ou em sua língua natal, acreditem!


Sabemos que nem todos têm oportunidade de ler um pouco mais sobre esse conhecimento. Você sabe o que é astrologia?

A astrologia é uma forma de conhecimento que busca interpretar os movimentos e as posições dos astros e sua influência na vida humana e na natureza e se baseia na ideia de que existe uma relação entre o céu e a Terra, entre o macrocosmo e o microcosmo, entre o que está acima e o que está abaixo.

Um conhecimento que se originou na Mesopotâmia e se difundiu por diversas culturas, como a egípcia, a grega, a romana, a árabe, etc. A astrologia trabalha com elementos, como os planetas, as casas astrológicas e os trânsitos, para fazer um mapa astral, que é um diagrama que representa a posição dos astros no momento do nascimento de uma pessoa.

Para complementar, também encontramos outros documentos mencionam um pouco do assunto.

 

Matéria publicada no Jornal O Globo, de 1971, sobre o início da Era da Aquário.

Texto em 6 páginas sobre as constelações zodiacais.

 conferiu a página do acervo? São mais de 500 documentos históricos com acesso às imagens  originais. O Acervo do General Uchôa é um compromisso assumido pelo Círculo com a família Uchôa, que confiou aos cuidados da escola documentos pessoais do General. O acervo conta com entrevistas para imprensa, recortes de jornal, psicografias, áudios, desenhos etc…num trabalho vivo que está sendo desenvolvido e disponibilizado pelo Círculo.

Acesse também nossa editoria de conteúdo #AcervoUchôa e leia todas as matérias já produzidas sobre o trabalho no Acervo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

por Juliano Pozati
por Grazieli Gotardo