Acervo: Psicografia do amigo Lumen

Acervo do General Uchôa

Nesta semana o Acervo do General Uchôa nos traz uma psicografia recebida pelo General, de Lumen, um de seus mentores quando encarnado, de quem já falamos por aqui. Lumen se apresentava como “o amigo de todas as horas” e temos a informação de que a amizade teve início em uma encarnação conjunta no antigo Egito, conforme relatado na autobiografia publicada do General, Uma Busca da Verdade.

Nesta psicografia é possível observar o caráter de orientação e amigo conselheiro de Lumen sobre a missão de Uchôa.


Meu amigo,

Sou aquele de passadas idades que, várias vezes, agora porém, com maior raridade, tenho falado a você. Já sabe de quem se trata, por isso mesmo, já me sinto mais à vontade, para dizer-lhe algumas palavras mesmo tratando-se de um campo, em que me reconheço pouco versado.

O Fato positivo, o que você já hoje referiu é que bondosa companheira é que vocês são mesmo privilegiados ao Altíssimo, pois lhes tem acontecido notáveis coisas estimuladoras de uma vida espiritual íntegra. E deixe que lhes diga que vocês vem honrando muito bem, dentro dessa contingência seletiva do viver humano.

Quanto ao assunto das suas preocupações, que a ele você tem transmitido, devo dizer da justiça dos seus cuidados dado a altura das perspectivas em que justamente você coloca e deve mesmo colocar as suas obrigações de trabalho nesse campo.

Aqui, porém, só desejo confirmar para vocês, o que já tem sido dito. Você desfruta de uma real proteção que tanto se tem manifestado da mais variada forma. Não é só isso. Além dessa proteção, você tem plena assistência no que deve fazer e que mesmo deve intensificar, dado que outras tarefas ainda lhe caberão, nisso que você chama O Caso da vida terrena. Que seja um O caso, mas quão belo e plenificado de luz pode e deve ser esse O Caso, dos que souberam ser digno da bênção que recebem.

Sendo assim, com esse senso crítico e com os cuidados do seu espírito já bastante realizado, continue como está, [com] desfalecimento das dúvidas, que possam dificultar os seus caminhos.

Esse Excelso Mestre M, lhes tomou a Proteção e confiando-lhe trabalhos do porte qual o que confiou, muito que intenso e rico de perspectivas. Ele sabe o que faz e sabe acudir ao Discípulo quando Ele necessita.

Você já está pleno dessa certeza. Não precisa insistir, se não mandar aqui uma mensagem os mais queridos que, de perto, acompanham você.

Ajudem, ajudem, ajudem esse trabalho, porque quando a tarefa é alta, abismos também se abrem ao caminheiro, que [ilegível] as alturas e que perigos imensos!

Vejam bem! Ajudem, ajudem e a benção do Senhor esteja no coração de todos.

O amigo de sempre,
Lumen

 

 

Já conferiu as aulas do acervo? São 38 aulas com documentos históricos (além do StarTape Project!) com acesso às imagens dos documentos originais. O Acervo do General Uchôa é um compromisso assumido pelo Círculo com a família Uchôa, que confiou aos cuidados da escola documentos pessoais do General. O acervo conta com entrevistas para imprensa, recortes de jornal, psicografias, áudios, desenhos etc…num trabalho vivo que está sendo desenvolvido e disponibilizado pelo Círculo.


 

 

Acesse nossa editoria de conteúdo #AcervoUchôa e leia todas as matérias já produzidas sobre o trabalho no Acervo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Estreia dia 29/04 no Clube do Aluno.
por Juliana Rissardi
Aniversário do nosso mentor, General Uchôa.