Quando temos 11:11, é como se todas as dimensões do nosso ser se abrissem para fazer a escalada de conexão.
Muita gente pergunta sobre o significado das horas ou datas iguais, como tivemos recentemente, às 11h11, do dia 11/11. E para entender isso eu uso a filosofia do número 4, na tétrada pitagórica. Na pirâmide de Pitágoras, Deus está representado no uno, no topo. Como nossa realidade no planeta Terra é dual, é nessa realidade dual que o todo cria.
Já o número 3 é considerado o número da razão, porque é fruto da inteligência (escolher dentre). Três é a unidade que habita a dualidade, é a centelha divina no meio de nós. E o 4 é a nossa realidade física. Os gregos observavam muito como os quatro elementos (terra, ar, água e fogo). Quatro também são os pontos cardeais. Ou a realidade tetradimensional que estamos: três dimensões de espaço e uma de tempo.
Quatro é o número que melhor representa a realidade física.
Quando temos 11:11 do dia 11/11 é como se fossem quatro portas abertas, como se todas as dimensões do seu nosso se abrissem para fazer a escalada de conexão. Mas é um significado simbólico, no sentido de alinhar todas as dimensões físicas do ser para cima. Para entender o 11:11 como portal, é preciso olhar sob o ponto de vista da tétrada pitagórica. E isso exige cultura simbólica e filosófica.
Só que nós somos pobres no entendimento da linguagem simbólica. Os únicos símbolos que a gente assimila bem na nossa sociedade são as marcas, que nos despertam o desejo de consumo.
Se você está vendo toda hora números repetidos, pode ser um convite para sintonizar com todas as dimensões do seu ser, um convite à espiritualização. Não é que vai abrir um portal cheio de luz e você vai entrar nele literalmente.
Abraço grande,
Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!
Juliano Pozati
Nesse vídeo, o Juliano explica e ilustra a pirâmide a partir:
Esse foi um dos temas das lives diárias que o Juliano está fazendo sempre às 11:11. Confere toda a playlist no YouTube.