A lei da evolução através da Consciência Crística

Acervo do General Uchôa

O mentor espiritual do Círculo Escola conhecia profundamente os ensinamentos do Velho e do Novo Testamento da Bíblia, e seu grande amor por Jesus, o Cristo, o levou a escrever com maestria seu livro publicado, “O Cristo para a Humanidade de Hoje”. Já mencionamos em artigos anteriores sobre a presença de seus estudos sobre Jesus no Acervo do General Uchôa e hoje trataremos mais dos ensinamentos da Consciência Crística, alinhadas com o objetivo das necessidades de uma Nova Terra.

Jesus e seus ensinamentos fizeram parte de toda a existência do General Uchôa, o guiando pelo caminho da verdadeira ascensão. De acordo com o prefácio de seu livro sobre o Cristo, um mundo melhor só poderá surgir a partir do momento em que o ser humano cultivar um pensamento mais adequado à Inteligência superior, o acesso à sua intuição em que se abriga a centelha cósmica do fraternal amor presente nos ensinamentos de Cristo.

A seguir, um trecho destacando um áudio do Acervo do General Uchôa, em que ele fala sobre este grande amor universal.

Star Tape Project “O Senhor do Mundo Parte 1”.

É pouco dizer-se que nós caminhamos apenas para realizar o amor, nós não caminhamos apenas para realizar o amor universal, nós caminhamos para realizar amor e poder, poder. Porque se fomos, conforme dizem as letras sagradas, conforme dizia nas letras sagradas, se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, nós não podemos deixar de um dia atingir o poder, e essa é a evolução chamada, a evolução das potestades, a evolução lógica, a evolução que nem os adeptos ainda realizaram com plenitude. Os adeptos, Jesus também, os Cristos, não são seres purificados de poder, eles são seres poderosos, já realizaram “poder” extraordinário em relação ao nosso poder, quando Jesus transforma água em vinho, quando Jesus estende a mão e cura, Ele realizou um poder que está acima do nosso poder, mas Ele não realizou o poder para que Ele próprio ainda se destina, que sabemos que depois do nível de um Jesus e de um Cristo, o ser começa a evoluir no campo da evolução das potestades.

Então, caminha para além do estado Cristico, para a evolução divina, o Cristo e Senhor que nós respeitamos e reverenciamos em plenitude com nosso coração, e todos nós o devemos fazer, é um ser que ainda vai ou está penetrando, os caminhos da evolução das potestades criadoras. O Cristo não é um ser ainda para criar um planeta, para criar um sistema solar, Ele não é uma potestade solar ainda, ainda não é nem uma potestade planetária, se bem que Ele seja um grande ser na nossa evolução planetária. Então, vejam que tudo isso é uma perspectiva maravilhosa que se abre ao nosso espírito, que assim se encontra vendo, sentindo que essa lei de evolução, de transformações sucessivas, essa lei, mora na alma das coisas como um imperativo divino, como impulso da potência criadora que afinal quer realizar o seu plano no seu Universo.

Então, vejam bem, é a lei da evolução. Essa lei da evolução, deve “vigir”, vamos falar por aí em “deve”, em todos os mundos, em todos os sistemas.”


Ouça no áudio original e completo


Já conferiu as aulas do acervo? São 38 aulas com documentos históricos (além do StarTape Project!) com acesso às imagens dos documentos originais. O Acervo do General Uchôa é um compromisso assumido pelo Círculo com a família Uchôa, que confiou aos cuidados da escola documentos pessoais do General. O acervo conta com entrevistas para imprensa, recortes de jornal, psicografias, áudios, desenhos etc…num trabalho vivo que está sendo desenvolvido e disponibilizado pelo Círculo.


 

 

 

Acesse nossa editoria de conteúdo #AcervoUchôa e leia todas as matérias já produzidas sobre o trabalho no Acervo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

por Grazieli Gotardo