8º Congresso do Círculo: Tudo o que você precisa saber

Um encontro que não apenas acontece — se forma. O VIII Congresso do Círculo chega como expressão viva de um campo que vem sendo tecido ao longo dos anos. Saiba tudo o que precisa saber e se inscreva aqui!

O 8º Congresso do Círculo Escola Filosófica traz como tema central EGRÉGORA — o campo de consciência coletiva que emerge quando indivíduos se alinham em propósito, presença e intenção. Porque compreender e experienciar a egrégora é acessar uma dimensão mais profunda das relações humanas, da espiritualidade e da construção de realidades coletivas.

Que estará no palco este ano?

Um encontro conduzido por diferentes vozes que, juntas, compõem o próprio campo do evento:

  • Juliano Pozati — Fundador do Círculo Escola Filosófica, investiga espiritualidade, filosofia e consciência de forma aplicada e contemporânea.
  • Juliana Millet Pozati — Professora do Círculo Escola, dedicada ao ensino da espiritualidade prática e ao desenvolvimento humano.
  • Fernanda Mara — Fundadora do portal Facilitando a Acupuntura, dedicada à difusão do conhecimento terapêutico e energético.
  • Mônica de Medeiros — Médica e dirigente da Casa do Consolador, referência em espiritualidade, mediunidade e integração entre ciência e consciência.
  • Margarete Áquila — Pesquisadora e dirigente espiritual, atua na Casa do Consolador com foco em desenvolvimento mediúnico e espiritual.
  • Marcial Conte Jr. — Editor-chefe da Citadel Editora, atua na difusão de conhecimento transformador e no desenvolvimento editorial de grandes obras.
  • Carol Portilho — Terapeuta e professora, atua na expansão da consciência por meio de práticas integrativas e saberes tradicionais.

Quando?

📅 4 de julho de 2026
Das 8h às 20h

Onde?

📍 Auditório Poty Lazzarotto |  No icônico Museu Oscar Niemeyer
R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80530-230
https://share.google/8SOIRqHsz1RBFKzME

Tem online?

Não. O congresso será realizado exclusivamente no formato presencial, favorecendo a criação de um campo vivo de troca, presença e experiência. Para assistir as gravações no seu tempo, faça parte do Clube do Aluno do Círculo. Todo conteúdo do congresso é disponibilizado semana à semana durante os meses de julho e agosto na plataforma. Para fazer parte, acesse e se inscreva em: https://www.circuloescola.com/clubedoaluno/

Inscreva-se agora! Vagas limitadas!

🎟️ Meia-entrada: R$ 449 [ COMPRAR ]
🎟️ Ingresso inteiro: R$ 898 [ COMPRAR ]

Atenção: Se você faz parte do Clube do Aluno do Círculo, clique para comprar o INGRESSO INTEIRO e utilize o cupom que enviamos por email para obter 50% de desconto. O cupom do clube só é válido para o INGRESSO INTEIRO.

Quem tem direito à meia-entrada:

  • Estudantes com comprovação
  • Idosos (60+)
  • Pessoas com deficiência e acompanhante (quando aplicável)
  • Jovens de baixa renda (ID Jovem)
  • Professores da rede pública (conforme legislação local)

Política de Ingressos, Meia-Entrada e Descontos

  • Os ingressos do Congresso do Círculo seguem a legislação vigente sobre meia-entrada, incluindo a Lei Federal nº 12.933/2013, o Decreto nº 8.537/2015 e as normas estaduais do Paraná e municipais de Curitiba.
  • A meia-entrada garante 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro, limitada a até 40% dos ingressos por lote, conforme previsto em lei, sendo aplicada exclusivamente sobre o valor do ingresso, não incidindo sobre taxas administrativas, tarifas de processamento ou juros de parcelamento.
  • Participantes do Clube do Aluno poderão utilizar cupom exclusivo para obtenção de 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro, tratando-se de benefício de natureza comercial/promocional, independente da meia-entrada legal.
  • Os descontos não são cumulativos, de modo que, caso o participante tenha direito simultaneamente à meia-entrada legal e ao desconto do Clube do Aluno, deverá optar por apenas um dos benefícios no momento da compra.
  • A utilização da meia-entrada está condicionada à apresentação de documentação válida no credenciamento. Na ausência de comprovação, será exigido o pagamento da diferença para o valor integral.
  • A disponibilidade de ingressos de meia-entrada será informada na plataforma de vendas e, após o esgotamento da cota legal, os ingressos passam a ser comercializados apenas na modalidade inteira.
  • O ingresso é pessoal e intransferível, podendo ser solicitada identificação no acesso ao evento.

Um convite

Mais do que um evento, este congresso é uma experiência de campo.

Um espaço onde pensamento, presença e intenção deixam de ser individuais —
e passam a operar como consciência compartilhada. Se há um momento para estar dentro dessa egrégora,
é agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Um encontro que não apenas acontece — se forma. O VIII Congresso do Círculo chega como expressão viva de um campo que vem sendo tecido ao longo dos anos. Saiba tudo o que precisa saber e se inscreva aqui!
No quinto episódio do Café do Chico – Conversas da Alma, a mesa se transforma quase em um consultório vivo. Ao lado de Fernanda Mara dos Santos, professora de medicina tradicional chinesa e criadora do Facilitando a Acupuntura, a conversa revela algo que, no fundo, sempre soubemos — mas insistimos em esquecer: o ser humano não pode ser dividido em partes.
No quarto episódio do Café do Chico, a conversa com o cineasta e fotógrafo Fábio Medeiros revela um paradoxo contemporâneo: nunca registramos tanto — e nunca estivemos tão ausentes.