Talento Analítico gosta de tudo nos mínimos detalhes

Mira nos Talentos

Uma pessoa super atenta, que consegue pensar coletando dados para analisar com lógica. Esse é o talento Analítico, tema do Programa Mira nos Talentos, que vai ao ar toda terça-feira, às 20h, no YouTube do Círculo. Conforme a Gallup, são pessoas objetivas e focadas nas questões relevantes, sem preconceitos ou tendências e, por isso, trazem credibilidade em seus argumentos. É um excelente talento para controlar gastos ou planejar uma viagem com uma planilha.

Características fortes do talento

  • procura razões e causas;
  • adora fazer perguntas e trabalhar com números para obter fatos;
  • tem a capacidade de analisar todos os fatores que podem afetar uma situação;
  • pode ser uma pessoa serena e objetiva.

Oportunidades de desenvolvimento:

  • procure parcerias para te ajudar a levar seus dados da teoria à prática, do pensamento à ação;
  • escolha profissões em que você seja pago para analisar dados, encontrar padrões ou organizar ideias (ex: marketing, pesq. financeira ou médica, gerenciamento e edição de banco de dados / gestão de riscos).

Pontos cego desse talento:

  • pode ser indecisa, ríspida e resistente;
  • nunca está satisfeita com a resposta.

 ASSISTA O PROGRAMA SOBRE O TALENTO ANALITICO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Estou muito feliz por compartilhar essa notícia com todos vocês: Estamos no pré-lançamento oficial do livro Café do Chico Não Costuma Faiá: 365 pensamentos de Chico Xavier para inspirar você.
Pela segunda vez, o Círculo Escola Filosófica foi convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrar a XXII Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) — uma celebração do saber, da consciência e da cooperação.
Antes dos símbolos, antes das técnicas, antes do Ocidente reinterpretar o Oriente — havia apenas Mikao Usui, sentado em silêncio no Monte Kurama, buscando o que ele chamava de Anshin Ritsumei: a paz que nasce quando o coração desperta.