O talento que traz autoconfiança

Mira nos Talentos

Uma pessoa que se destaca pelo talento da Autoafirmação é alguém com autoconfiança, que acredita em seus pontos fortes e em sua capacidade. No trabalho e na vida são capazes de correr riscos, enfrentar novos desafios, reivindicar direitos e cumprir tarefas. Essas pessoas inspiram confiança nos outros e demonstram iniciativa diante de turbulências e incertezas. É sobre o talento da Autoafirmação este episódio do Programa Mira nos Talentos, que vai ao ar toda terça-feira, às 20h, no YouTube do Círculo.

Características fortes do talento:

  • Sentem-se confiantes em sua capacidade de administrar suas próprias vidas;
  • Têm uma bússola interna que lhes dá confiança sobre a correção de suas decisões;
  • Estão dispostas a correr riscos necessários;
  • Acreditam que sua perspectiva seja exclusiva e distinta;
  • Conseguem reagir diante de desilusões e crises.

Dicas para desenvolvimento:

  • Complemente sua confiança natural com os talentos e o conhecimento dos outros, juntas as pessoas são mais fortes e você pode se surpreender;
  • Faça parceria com alguém forte nos talentos Pensamento Estratégico, Prudência ou Futurista. Essa pessoa poderá ajudá-lo a avaliar as metas com que você está comprometido. Você pode precisar dessa ajuda porque, quando se concentra em uma meta, o mais provável é que se fixe nela até sua conclusão.

Pontos cegos desse talento:

  • Tende a achar que pode fazer tudo sozinho;
  • Sempre pensa que sabe que caminho seguir;
  • Pode parecer arrogante e/ou grosso para as outras pessoas.

ASSISTA O EPISÓDIO COMPLETO DO MIRA NOS TALENTOS SOBRE AUTOAFIRMAÇÃO

https://youtu.be/7Nomk3MvpYg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Pela segunda vez, o Círculo Escola Filosófica foi convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrar a XXII Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) — uma celebração do saber, da consciência e da cooperação.
Antes dos símbolos, antes das técnicas, antes do Ocidente reinterpretar o Oriente — havia apenas Mikao Usui, sentado em silêncio no Monte Kurama, buscando o que ele chamava de Anshin Ritsumei: a paz que nasce quando o coração desperta.
Elas mandaram muuuuito bem no VII Congresso do Círculo e.. cá pra nós, a gente não aguentou e tá aqui pra falar isso para vocês: Palestras da Juliana Milet Pozati e Dra. Larissa Bueno liberadas no Clube do Aluno!!!