Minicurso Do despertar ao Propósito: a Jornada da Exoconsciência na Terra (UFSC – SEPEX 2025)

Pela segunda vez, o Círculo Escola Filosófica foi convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrar a XXII Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) — uma celebração do saber, da consciência e da cooperação.

Queremos compartilhar uma notícia que nos enche de alegria e sentido: pela segunda vez, o Círculo Escola Filosófica foi convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrar a XXII Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) — uma celebração do saber, da consciência e da cooperação.

Nosso fundador, Juliano Pozati, conduzirá o minicurso “Do Despertar ao Propósito: A Jornada da Exoconsciência na Terra”, no dia 24 de outubro de 2025, das 14h às 18h, em formato on-line e ao vivo.

➡️ Inscreva-se aqui https://forms.gle/dDdSPbbrPCvgzkPY9

(O evento é online e aberto ao público!)

Nesta vivência, você será convidado e convidada a explorar a Exoconsciência — um conceito que une ciência, filosofia e espiritualidade como chaves evolutivas para os desafios do século XXI. Uma jornada prática e inspiradora para quem deseja compreender e viver a mediunidade, a intuição e a cooperação de modo lúcido, criativo e transformador.

O minicurso propõe uma experiência que une filosofia, psicologia, ciência e espiritualidade aplicada, voltada a profissionais, educadores, terapeutas e agentes sociais que buscam integrar consciência e ação, mente e coração, propósito e prática.

Participar deste momento é afirmar que a universidade e a espiritualidade podem dialogar, inspirando novos modelos de pensar e agir, baseados na ética, na paz e na evolução da consciência.

A gente se sente profundamente honrado por levar a nossa visão — de uma humanidade exoconsciente, solidária e cocriadora de um futuro sustentável — ao espaço plural e científico da UFSC.

Porque, afinal, o despertar não é um evento místico: é uma escolha cotidiana de viver com propósito, consciência e cooperação.

Bora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Pela segunda vez, o Círculo Escola Filosófica foi convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrar a XXII Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) — uma celebração do saber, da consciência e da cooperação.
Antes dos símbolos, antes das técnicas, antes do Ocidente reinterpretar o Oriente — havia apenas Mikao Usui, sentado em silêncio no Monte Kurama, buscando o que ele chamava de Anshin Ritsumei: a paz que nasce quando o coração desperta.
Elas mandaram muuuuito bem no VII Congresso do Círculo e.. cá pra nós, a gente não aguentou e tá aqui pra falar isso para vocês: Palestras da Juliana Milet Pozati e Dra. Larissa Bueno liberadas no Clube do Aluno!!!