As leis herméticas serão para vocês como um farol

Durante o encontro de mentoria do Curso de Iniciação à Exoconsciência, o grupo de alunos recebeu hoje uma psicofonia do espírito Olívia, da Egrégora do Círculo.

Durante o encontro de mentoria do Curso de Iniciação à Exoconsciência, o grupo de alunos recebeu hoje uma psicofonia do espírito Olívia, da Egrégora do Círculo.

31 de janeiro de 2026 | Encontro de Mentoria | Exo | Módulo de Hermetismo

Saudações aos queridos companheiros de jornada!

Na manhã de hoje eu os saúdo em nome de toda a Egrégora do Círculo, emprestando a voz do meu querido neto, para lhes falar da grande jornada para qual cada um de vocês foi convidado a trilhar conosco. É fato que nos atraímos reciprocamente. O nosso time espiritual não tem condições de forçá-los a nada, mas apenas envolver aqueles que vibram de acordo com aquilo que nós entendemos como ideal humanitário. E é por isso que também somos por vocês atraídos. Porque encontramos no coração de cada um de vocês – nas tarefas cotidianas, nos projetos pessoais – nós encontramos também uma ressonância diante dos ideais que compartilhamos entre mundos e entre dimensões. Eu sou Olivia e faço parte de uma grande equipe espiritual que coordena, por assim dizer, os esforços pedagógicos do Círculo Escola Filosófica, interagindo também com outras egrégoras de tantos projetos que fazem parte de um só projeto. O nosso modelo de liderança é um tanto quanto distinto porque apesar de ser porta-voz desta equipe, não estou acima ou abaixo. Nós pensamos como um todo, como um só organismo, onde cada célula, sendo única, é parte do todo.

É importante que entendam, na manhã de hoje, as dificuldades que, entre mundos, encontramos para construir um pensamento filosófico livre e espiritualizado, e um movimento que se baseie nisso. Apesar do arquétipo da religião ser parte estruturante da espiritualidade individual e coletiva da humanidade, nós encontramos, devido às experiências recentes dos últimos séculos, grande barreira para o estabelecimento da liberdade espiritual. Sim, é preciso neste momento libertar a espiritualidade dos domínios da instituição religiosa.

Embora a religião seja muito mais para a humanidade do que os CNPJs que se estabeleceram com isenção tributária, a busca é inerente à todos os seres em ordem de evolução. E a religião, não mais como religação, mas como reafirmação da conexão, é um caminho interno de evolução. E para que este caminho seja livre de toda a estrutura institucional, CNPJs, armações políticas e econômicas, as leis herméticas serão para vocês como um farol.

Aqui me despeço, desejando a todos uma excelente manhã de partilha e de comunhão. Continuaremos aqui, ao lado, juntos. Sempre juntos.

Os meus beijinhos a todos. Ótimos estudos.

Olívia ∞

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Durante o encontro de mentoria do Curso de Iniciação à Exoconsciência, o grupo de alunos recebeu hoje uma psicofonia do espírito Olívia, da Egrégora do Círculo.
Em um tempo marcado pela aceleração, pelo excesso de informação e pela perda do sentido simbólico da vida, o Círculo Escola Filosófica anuncia um novo estudo anual que convida à pausa, à escuta e à profundidade.
A OMS reconhece, desde 1948, saúde como: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença”. O problema não é falta de definição. É falta de aplicação real dessa visão.