Talento Comunicação: a palavra como instrumento de conexão

Mira Nos Talentos

Saber se expressar verbalmente é um Talento Natural identificado pelo teste  Clifton Strengths 34, da Gallup. Pessoas com o talento da Comunicação conseguem traduzir seus pensamentos e sentimentos em palavras e utilizam a comunicação verbal como principal elemento para conectar-se com os outros. Além disso, são pessoas que, geralmente, se sentem muito à vontade para falar em público e prendem a atenção dos ouvintes. Esse é o talento apresentado no Programa Mira nos Talentos, que vai ao ar toda terça-feira, às 20h, no YouTube do Círculo. 

Características fortes do talento 

  • facilidade de colocar seus pensamentos em palavras;
  • bons conversadores e apresentadores;
  • excelentes contadores de histórias;
  • verbalmente expressivos.

Dicas para o desenvolvimento desse talento:

  • Numa apresentação, ouça atentamente seu público, suas reações a cada parte de sua apresentação;
  • Ajude os outros a colocarem suas ideias ou sentimentos em palavras.

Pontos cego desse talento:

  • Sempre tem algo a dizer, mesmo quando não é necessário;
  • Pode ser um péssimo ouvinte.

SAIBA MAIS SOBRE ESSE TALENTO ASSISTINDO AO PROGRAMA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Acabamos de assinar o contrato para a realização do VIII Congresso do Círculo Escola Filosófica, que acontecerá no dia 4 de julho de 2026, em um dos espaços culturais mais emblemáticos do Brasil: o Museu Oscar Niemeyer — o famoso Museu do Olho, em Curitiba.
Uma conversa com Mônica de Medeiros no terceiro episódio do Café do Chico
O segundo episódio do Café do Chico – Conversas da Alma foi um daqueles encontros em que a conversa não cabe em rótulos. Margarete Áquila chegou como cantora, psicanalista e estudiosa da neurociência — e saiu como aquilo que sempre foi: uma alma em processo, fiel à própria essência.