A loucura do louco

por Juliana Rissardi

Às vezes tudo o que nos sobra é alguma bagagem que carregamos do passado: coisas que insistimos em carregar como nosso, e que nem sempre são úteis em nossa viagem rumo ao futuro e ao encontro de nós mesmos.

Muitos podem até mesmo achar loucura que você se desapegue de alguma bagagem e dê o próximo passo, muitas vezes a vida vai fazer você achar que está indo rumo a um grande precipício e aí surgem os medos, a culpa… Somos tachados de loucos!

Mas, o que acontece é que nem sempre enxergamos o cenário à nossa frente, não temos todas as perspectivas de quanto são infinitas as possibilidades! E é aí, de fato, que começa a grande e maravilhosa loucura da vida.

Esse penhasco pode não ser o fim, pode não ser profundo, pode haver uma escadaria para você descer com todo o conforto. Mas você só vai saber quando der o próximo passo. 

O que é a vida se não um eterno arriscar-se? Aquele que ousa, pode nem sempre chegar mais longe, mas com certeza foi o que melhor aproveitou a experiência do caminho. Não se trata de competição, mas daquele “valeu a pena”, no final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Existem cursos que informam. E existem jornadas que lembram quem você é antes mesmo de você saber que esqueceu. A Escola de Mistérios, apresentada por Juliano Pozati e Juliana Rissardi, pertence honradamente à segunda categoria.
No Círculo, sempre fomos obcecados por uma pergunta: que tipo de humanidade estamos ajudando a gestar? E poucas trilhas mergulham tão fundo nessa resposta quanto o especial Pais e Mães de Outro Mundo, uma série conduzida pela psicóloga perinatal Nicole Amorim, referência nacional em saúde mental materna.
Estou muito feliz por compartilhar essa notícia com todos vocês: Estamos no pré-lançamento oficial do livro Café do Chico Não Costuma Faiá: 365 pensamentos de Chico Xavier para inspirar você.